segunda-feira, 18 de junho de 2018

Copa da Rússia 2018



Gente, este latifúndio está improdutivo desde 2014?!

Sei que cada uma tem suas razões para deixar de registrar suas análises, pitacos, insights e etc por aqui. Não estou aqui para explicar a ausência, ok? Embora, fique registrado que no twitter e facebook somos um pouco menos bissextas.

Bem, começou o maior espetáculo da terra e por mais que estejamos desanimadas com escândalos de corrupção na Fifa, CBF (na verdade o escândalo é bom, né? pois descortina e pode até levar a uma mudança nas práticas escusas), eu pessoalmente estou super animada e consegui assistir (parcialmente) a maioria das partidas até agora.

Ontem foi o jogo de estréia do Brasil, contra a Suiça, um país com grande tradição em chocolates e relógios e bancos. Mas, em futebol, ninguém esperava um empate. Vimos o jogo na casa de um amigo onde a única opção era o Galvão e ele - o narrador, não o amigo - insistiu bastante que no gol do adversário, o atacante que marcou havia cometido falta e portanto... estávamos sendo prejudicados pela arbitragem. Bom, se vocês acham que todo botafoguense só sabe reclamar do juiz, estão muito enganados. Em primeiro lugar eu não achei a falta tão acintosa assim. Em segundo lugar, acho que se o jogador estivesse bem marcado não teria feito o gol. Em terceiro lugar, caso o Brasil tivesse jogado bem, não seria esse gol que faria diferença. Até porque meu palpite no bolão foi 2 a 1 e eu ingenuamente fiquei até feliz quando saiu o gol dos caras. Por que para mim era óbvio que faríamos (pelo menos) mais um.

Por outro lado, embora esteja sendo bacana assistir aos jogos, não vi nenhuma apresentação de gala nesta copa. Verdade que só vi dois minutos do jogo da França, mas Argentina, Alemanha e Espanha por exemplo também estrearam mal. E acho que todas ainda irão dar as caras e mostrar um futebol muito melhor. Para nosso deleite. Pra gente assistir com a família, com os amigos, criar teorias - e memes - gritar, chorar, sacanear, brigar, fazer as pazes, beber, comer, comemorar, esquecer dos problemas por uns instantes, enfim.... isso é Copa do Mundo e está começando!

PS: acabando agora Suécia 1 x 0 Coréia (jogo bem sem graça).
PS2: até o momento o grande destaque segue sendo Cristiano Ronaldo, o homem que vale por muitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário