domingo, 22 de junho de 2014

Foca no Brasil

Tá tendo Copa, e não é pouca Copa!

E tá sendo uma das melhores Copas de todas as Copas na história das Copas, diga-se de passagem.

Muita goleada, resultados inesperados e até eliminações históricas.

Os olhos estão todos no Brasil, principalmente sobre a nossa seleção, é claro.

Já no primeiro jogo, a atuação de Fred teve destaque.

Ênfase na palavra atuação.



Na segunda partida, apesar do esforço, o camisa 9 saiu somente com 3 impedimentos marcados sobre ele, mas fica claro que fez escola e foi muito bem representado (representado, entenderam? hein? ;)) por Marcelo.


Ah, gente. Nada demais, né? Quem nunca simulou uma falta, ou um pênalti?

Bom, como eu disse, todos os olhos estão sobre nós e, vejam bem, o comportamento "nada demais" dos nossos jogadores já está rendendo conversa lá fora a respeito de estilo de jogo. Pra ser mais clara, o NY Times publicou um artigo em que o autor sugere à seleção dos EUA que a honestidade talvez não seja a melhor política a se adotar em campo.

Outro gringo até já criou a escala Fred de não-pênaltis (tenho usado muito, diga-se de passagem). Ela varia de 0 a 5 quanto mais alto se pontuar, menos pênalti, é claro. Ou seja, quando reeeeealmente acontecer alguma coisa, você pode lascar lá um zero. Quando você achar que foi muito novela das 8, pode parar, lança um Fred 5.

Essa jogada do Marcelo, por exemplo, foi tipo uns 9 (risos. 9.).

Foram só dois jogos, mas eu gostaria bastante de ver em campo um pouco (ok, muito) mais de trabalho e beeeeeeeeeem menos Tablado.

Tá, ok, beleza, os gifs são legais. Bem legais, inclusive. ;D


Nenhum comentário:

Postar um comentário