segunda-feira, 23 de junho de 2014

As supresas do Grupo H (com direito a gol de barriga!)

Lembram-se quando a gente ficava vendo o calendários dos jogos, e a gente ficava imaginando quais seriam bons e quais que certamente seriam uma perda de 90 minutos preciosos da nossa vida? E todos aqueles times que você tinha certeza de que não passariam sufoco pra se classificar? Pois é, acho que tudo isso já foi por água abaixo, né?

O jogo do dia foi Estados Unidos x Portugal, porque esse grupo G nem conta né (do jeito que essa Copa tá mandada, capaz do campeão sair dele...).

Confesso que essa de escrever sobre Copa que não seja a Libertadores é peculiar pra mim, mas, qualquer coisa, a culpa é da Argentina!

Sob arbitragem Argentina (não disse?!), Portugal e Estados Unidos entram em campo e, especialmente para Portugal, somente a vitória interessava. Especialmente depois do chocolate que tomou da Alemanha. Neste jogo só ficou claro o que alguns já sabiam: a seleção lusitana é fraca, fraquíssima e, indo contra o mundo, acho o CR hiperestimado, e está longe de ser craque suficiente pra ganhar uma Copa sozinho. Longe de ser o Maradona de 86. Nunca serão...

E a seleção dos EUA, que nunca entra em Copa criando expectativa nenhuma, esteve a um minuto de estar em primeiro do grupo! Na frente da poderosíssima Alemanha, cotada como a favorita desta Copa! E quando eu já estava ficando triste pela seleção de Gana (que não passaria a Alemanha pelo saldo de gols), vem o eleito melhor jogador do ano e faz alguma coisa além de se olhar no telão, e dá um belo lançamento para Varella deixar tudo igual e manter as esperanças acesas.

Mas deixo aqui registrado que a seleção norte-americana me surpreendeu positivamente, e jogou com muita vontade, simbolizada no rosto de Dempsey, que jogou com nariz fraturado, e nem o protegeu pois disse que atrapalharia seu desempenho. E pra ganhar ainda mais minha empatia, meteram um gol à la Renato Gaúcho! Congrats, Yankees!

Ainda está tudo aberto no grupo H, mas tudo leva a crer que ninguém conseguirá igualar o saldo de gols da Alemanha, e que ela vai passar em primeiro mesmo. Mas o que essa Copa está me ensinando é que só sei que nada sei. Vai que os EUA goleiam a Alemanha! Ou vai que a seleção africana goleia Portugal! Vai que a Argélia ganha a Copa!

Só digo uma coisa: eu estou simplesmente amando esta Copa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário