quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Os gritos do Maraca voltaram!

A vida tem dessas coisas: a gente nem sabe a saudade que sente de algo. Parece que a vida continua, que não afeta... até você ter de volta. Assim que eu me sinto com o barulho da torcida no Maraca.

Desde pequena moro bem pertinho, brinco até que é meu quintal. O pré-jogo sempre era aqui em casa, a vaga na garagem super disputada... uma deliciosa rotina de ser vizinha do "maior do mundo". E uma das coisas que sempre amei foi escutar o Maraca: a torcida, não importa o clube, ecoando pela noite. É de arrepiar.

E com as obras, claro, isso acabou. Como eu nem morava mais aqui, não percebi que não escutava mais nos dias dos jogos. E quando reabriu, eu não estava em casa. Foi só ontem, no jogo do Fluminense, que eu tive a deliciosa surpresa... De repente, aquele grito abafado, aquele arrepio e o sorriso no rosto: "pronto, agora sim é dia de jogo!". 

E hoje, mais uma vez, estou aqui escutando. Poucos sabem a deliciosa sensação de sair correndo para ligar a TV quando escutamos o grito e ainda conseguimos ver o gol. Dessas coisas que a física até explica, entrando na questão da velocidade da imagem e do som. Mas que, para quem é torcedor, só a paixão pelo futebol realmente é capaz de explicar a magia desses pequenos momentos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário