quarta-feira, 10 de abril de 2013

Andam dizendo por aí

Após a notícia de que a Fifa estaria pressionando para a saída de Marín da presidência do COL, ficamos aguardando os desdobramentos dessa questão. Enquanto o mandante da CBF não comenta o caso (hoje publicou coluna defendendo-se das acusações de ser o responsável pelo assassinato de Herzog, em texto que considerei impossível de ler, tal o baixo nível), apenas diz que vive e respira futebol e sua missão é conquistar o hexa campeonato.

Por outro lado, o ministro dos esportes diz que não tem nada a ver com isso. Até podemos dizer que Aldo Rebelo está certo, pois FIFA, COL e CBF não são parte do governo, porém, a influência de um sobre o outro é inegável. Ruy Castro, aliás, afirma em seu espaço, que FIFA e COI ditam as regras no Brasil, considerando a manipulação de leis e do espaço público para a realização dos eventos esportivos. Aliás, essa coluna foi muito decepcionante, dada a falta de profundidade e análise do papel do governo nestas ações. Quem sou eu pra falar de Ruy Castro, né? Mas opinião é aquilo...

Bem, com tanta falta de notícia e crítica por aí (basicamente podemos dizer que nada tem acontecido, apesar do debate estar sendo ampliado), cito dois trechos da coluna de Tostão, que merece todos os aplausos pelo contundente dedinho na ferida dos podres poderes:

"O que fazem os membros do comitê da Copa? Marin troca favores, Ronaldo viaja para Londres, para fazer curso de publicidade relacionado às suas atividades empresariais, e o deputado estadual Bebeto sorri."
(...)
" Há dois tipos de futebol, quando joga a seleção. Um, distante da realidade, é o dito na transmissão das partidas pela TV Globo e repetido pela maioria. Outro, próximo dos fatos, é falado e discutido pela minoria."

In your face! Como é bom ver um ex-jogador pensando, discutindo, criticando e nos brindando com sua experiência e sabedoria. Quem nas novas gerações poderá um dia exercer tal papel?

No mais, o STJD liberou Seedaço para jogar. Vida que segue. Jefferson e Dória voltam ao alvinegro e pode ser que boas notícias venham por aí.

Até

Um comentário: