quarta-feira, 27 de março de 2013

Os sem-estádio - a missão

Todo mundo que é do mundo, sabe que o Engenhão foi interditado, ontem, e sem prazo para reabertura.

Não vou entrar no mérito político da questão (Lúcio de Castro o fez muito bem em sua coluna, confiram aqui que vale a pena!).

Rachaduras na estrutura da cobertura do Estádio João Havelange - o Engenhão

A princípio, alguns poderiam cogitar a possibilidade de culpar o Botafogo. Esta possibilidade foi prontamente descartada pelo próprio prefeito do Rio, Eduardo Paes. Mas confesso que fiquei aliviada de não ter sido o Fluminense o atual inquilino do Estádio. Aliás, enquanto nenhum time puder jogar lá, incluindo o inquilino, este ainda pagará o aluguel?

Outro ponto, já discutido, rediscutido e discutido de novo: onde jogarão os clubes cariocas? Claro que Vasco não está preocupado, tem seu super estádio, super bem localizado e não está competindo nada importante (no offense, Lívia). Flamengo e Botafogo, que usufruem do Engenhão, também não estão em competições grandes no momento, logo, Moças Bonitas da vida farão o trabalho, por ora. 

Lembrando que o Engenhão está interditado e SEM PREVISÃO PARA REABERTURA. Veja bem, SEM PREVISÃO! Copa do Brasil e Brasileirão estão logo ali! E o Engenhão, não sendo um estádio utilizado na Copa das Confederações e nem na Copa do Mundo, terá sabe qual relevância dada a ele? Não? Nem eu...

E o Fluminense, que está na Libertadores? Ahhh esse sim tem motivo de sobra para se preocupar! Temos um jogo no dia 18 de abril contra o Caracas e a possibilidade de usar a terceira segunda opção de estádio no Rio, o São Januário, ainda não foi confirmada pelo presidente do Vasco, Roberto Dinamite...

Retaliações à parte, sendo o São Januário ou Raulino de Oliveira ou Moça Bonita ou qualquer que o valha, os times do Rio perderão, para sempre, o moral para reclamar de estádios ruins e condições precárias de campo, tanto em competições nacionais (menos preocupantes), quanto nas internacionais.

Perder moral de reclamar é uma coisa que ninguém curte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário