segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

1001 motivos para amar Seedorf

Tem tempo que venho pensando em escrever este post. Como Clarence Seedorf não cessa de nos brindar com sua magnética personalidade e sua entusiasmante categoria, creio que não será nada difícil chegar a 1001 motivos para amá-lo. A idéia obviamente é listar FATOS que diferenciam esse jogador da massa disforme e acéfala que vemos pelo mundo.

Vamos começar com 10:

1 - Seedorf é o fundador da Champios for Children, organização sem fins lucrativos que investe na saúde e educação de jovens por meio do esporte. Mais detalhes em www.chforch.org.

2 - o cara sabe se vestir. Não precisamos falar sobre o gosto dos boleiros em geral, quando até o discreto Messi vai receber seu prêmio com aquele terno de bolinhas. Seedão nunca está ridículo.



3 - Family Guy: diferentemente do que vemos por aí, o craque, pai de quatro filhos, acorda cedo e veio jogar no país e no time de sua querida esposa.Vai dizer que você não queria um Clarence pra chamar de seu? (machões, não se sintam ofendidos!)

4 - Mesmo tendo conquistado tudo que conquistou no futebol, continua profissional  e dedicado ao jogo e ao time que o contratou. Contra o MACAÉ, mostrou toda a sua importância para o Fogão e conseguiu o primeiro hat-trick de sua carreira e declarou: "O Botafogo tem me dado muitas emoções".

5 - Fofo. Como não se emocionar com o choro pela perda da avó há dez dias? E ainda dedicou a vitória à sua família (reforçando item 3, mas com um novo fato).

6 - Sabe cantar. Ai, meu coração! Não sei se posso botar o vídeo aqui no blog, mas segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=hLdg2N6Be58 .

7 - Pega ônibus de casa pro treino. Enquanto vemos notícias de jogadores comprando suas máquinas em importadoras suspeitas, nosso ídolo foge do trânsito e tira um carro das ruas do ultra-engarrafado Rio de Janeiro pegando o busão pro treino. Palmas!

8 - Anda de bike pela orla. Sem estrelismo e totalmente integrado à vida no Rio, não existe craque mais pé no chão, saudável e verde. Atleta, né? (tchauzinho para Fred voltando da night depois de 18 caipisakês).

9 - Fala português perfeitamente. Nascido no Suriname. Criado na Holanda. Também jogou na Espanha e morou durante dez anos na Itália. Ele podia ser um homem que não fala língua nenhuma (já vimos isso acontecer por aí), mas Clarence fala português melhor do que 90% da população brasileira. Rá!

10 - Chegamos ao 10º motivo e este fato está relacionado à habilidade do jogador. Ou seja, JOGA MUITO. O primeiro destaque que vou mostrar é um golasso clássico de 1997 pelo Real Madri: http://www.youtube.com/watch?v=BhYGtp26IRU.

Gostou da listinha? Em breve tem mais! Se tiver sugestões, envie para mim pelo email que está aí no contato.

2 comentários:

  1. A favor: nunca foi expulso. Contra: pediu música da Whitney no Fantástico. rsrs Ele é mesmo um fofo! bjs

    ResponderExcluir
  2. hahahahahha

    Poxa, Samantha! Eu colocaria a Whitney no "a favor"! :) mas é polêmico!

    beijos

    ResponderExcluir