segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Rivalidade

Quem conhece esse blog ou conhece as Lulus sabe que aqui a gente se respeita mais do que tudo.

Eu, pelo menos, sou daquelas que não vai torcer pra um dos outros times cair, porque isso afeta a festa do futebol. Sim, eu sentiria falta dos meus clássicos contra o Botafogo, o Vasco e o Fluminense.

Ficaria aquele buraco, sabe?

Eu acho tão bonita essa rivalidade, essa história, é quase como você pensar no He-Man sem o Esqueleto, ou sei lá, escolhe aí seu embate clássico favorito.

A questão é que um rival grande e forte só aumenta a tua própria grandeza quando vocês se enfrentam e alguém carrega a vitória pra casa. No caso, que seja eu. Claro. Respeito, mas não sou besta. ;)

Por isso me emocionou tanto ver a declaração do Inter em homenagem ao Grêmio hoje. Tava lá no Facebook e vi esse texto. Chorei de leve, confesso.

Achei incrível e digníssimo.

Parabéns, Grêmio, pela casa nova. Parabéns, Inter, pela iniciativa.

Isso sim é lindo de se ver no futebol. <3 nbsp="nbsp" p="p">



2 comentários:

  1. Muito bom! Como eu disse no FB, ser grande vai além de ser por si só, ser grande é pensar grande, agir grande e respeitar grande. Uma pena que, aqui no Brasil, somente as instituições, mas nem todas, entendem isso. Seria perfeito se os torcedores entendessem também! Mais uma vez, parabéns ao Inter. Isso sim é, de fato, ser GRANDE!!

    ResponderExcluir
  2. Li agora e me arrepiei. É muito bacana mostrar isso para os novos torcedores, ao contrario destes brutamontes que não enxergam adversários, mas inimigos. O futebol ainda tem jeito, basta querer.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir