segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Perspectivas

Assistindo ao jogo de ontem, durante o segundo tempo, não pude deixar de pensar em como já estivemos no lugar em que o Palmeiras estava. Não me refiro à luta para espacar do rebaixamento, mas sim ao segundo tempo do porco, em que mesmo pressionando e criando oportunidades, o gol não saía. E como foi bom estar do outro lado, do time que conta com o super goleiro, com a trave e com o nervosismo do adversário para assegurar a vitória.

Porém... do outro lado tinha o nosso maior carrasco. Diferente do Botafogo, que passou a maior parte do campeonato sem um goleador, o oponente tinha o pirata Barcos. O cara marcou 6 gols na gente esse ano (imagina se eles disputassem o carioca?!) e ainda assim, ninguém o marcava aos 46 do segundo tempo. Deixar um matador livre é pedir pra tomar gol. Nós pedimos. Ele fez. Mérito dele. Demérito da nossa defesa.

E do nosso técnico, já que é ele quem determina a maneira como vamos jogar e distribui os jogadores em campo. De nada adianta tirar o nosso melhor homem na partida (Lodeiro, com um gol e o passe para o segundo) para colocar um zagueiro que não vai marcar. Né? Parto do princípio de que mesmo uma alteração tática para segurar um resultado positivo (embora inconsistente, como ficou comprovado), não deve tirar de campo quem está gerando vantagem para o nosso time.

É aquela velha história: se desse certo, sairia como herói, mas de onde Oswaldo tirou a idéia de que isso daria certo?

Lá se foram dois pontinhos voando em direção à Liberta e nós aqui dando tchauzinho pra eles.

Agora, vou repetir: se tiver alguém esperto nessa diretoria, corra pra contratar esse argentino. Além do cara ter futebol e estrela, não podemos continuar jogando contra ele. Melhor tê-lo do nosso lado. Posso ver um time muito melhor sucedido no ano que vem com Barcos e o menino Bruno Mendes.

2 comentários:

  1. Vc acreditava em Libertadores?
    Esse time,sinceramente salvando uns e outros...não sobra NADA e ainda tem um treinador que ainda o querem que fique em 2013,algo lastimável até!
    E ainda tem comentarista dizendo que um treinador desse é bom,mas e a alteração do Brinner tirando o melhor jogador da equipe que é o Lodeiro?Tem comentarista que tem...coisa na cabeça(o horário não me permite falar um palavrão aqui hahaha)
    Enfim,vc resumiu tudo Camilla,como sempre!!!
    Beijo
    Igor(@igorsausmikat)
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com.br/ e no twitter quem quiser seguir o blog é o @blogdoigor05

    ResponderExcluir
  2. Mas é o que eu tô falando! Contrata o Barcos e acaba com isso! Se ele não funcionar, põe no banco e pronto. ¡Saludos alvinegros!

    ResponderExcluir