segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Os pontos corridos

O que está realmente em jogo nestas últimas 4 rodadas? O que pode ainda ser mudado? Será que ainda existe chance para tropeços do Flu e zero erros do Atl-MG? Será que ou o Bahia ou a Portuguesa vão dar mole e perder jogos, dando chances ao Sport e ao Palmeiras se livrarem do rebaixamento (se estes mostrarem um desempenho que não mostraram no campeonato inteiro)? E será que o São Paulo vai perder todos os jogos daqui pra frente, mantendo acesa a esperança de Libertadores para o Bota e o Inter?

Longe de mim ter soberba (todas as vezes que falaram pra mim que o título já era nosso, eu negava), mas vamos combinar que dificilmente o quadro atual da tabela será alterado. Dificilmente os times que estão lá em cima vão dar um tremendo mole, colocando em risco tudo o que conquistaram até então. No caso do Atlético, acho que até eles - os jogadores - acreditam se tratar de uma missão impossível, mas jamais declarariam abertamente.

Essa é a brecha que a era dos pontos corridos permite. Infelizmente não tivemos um campeonato super emocionante como foram os três últimos, sendo disputados ponto a ponto, até a última rodada. Felizmente tudo aponta para o Fluminense campeão. É óbvio que não estou desdenhando da bela vantagem aberta pelo meu time ao longo do campeonato, mas eu não suporto esse povo vindo falar pra mim "Parabéns pelo campeonato" mil anos antes deste estar próximo de acabar.

Mudando de assunto: com a classificação garantida para a Libertadores de 2013, o clube inicia seu planejamento. Junto, começam as especulações de possíveis contratrações. Não é segredo pra ninguém que Celso Barros cobiça e muito o argentino Conca. Até aí, ótimo! O problema é o tal "Plano B" caso esta contratação não aconteça. Andam dizendo por aí que o Plano B tem nome e sobrenome: Ronaldinho Gaúcho. Eu não acredito que ninguém em sã consciência apoiaria esta ideia esdrúxula! Piada de mal gosto isso daí! Ai ai ai! Maaaaas, parece que também surgiu o nome de outra pessoa, um nome mais animador (menos para os botafoguenses, é claro): Clarence Seedorf! Nada mal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário