domingo, 4 de novembro de 2012

Cumprindo tabela

Eu sabia que 2012 seria um ano complicado na minha vida, que iria escrever menos por aqui, mas achava que eram questões pessoais/profissionais (como uma tese de doutorado), mas meu amado clube teve uma crise infantil de ciúmes e resolveu que também ia entrar para a lista de problemas esse ano.

Pois é. Que triste fim pro Policarpo vascaíno. Lembro em julho de assistir a Vasco X Botafogo com um amigo, naquela linda jogada com o Juninho, e sonhando com um possível título. Naquele dia alguém disse: "Cuca vai amarelar, como sempre, e temos que agarrar a chance". Parte da profecia foi verdade, Cuca amarelou (como sempre), mas quem agarrou a chance foi o Fluminense. E nós, nem Libertadores 2013 vamos ter.

Acho que tiveram muitos problemas de arbitragem no campeonato, mas reconheço o mérito do líder. Vão falar aqui que só defendo meu clube, mas ano passado o Vasco perdeu o campeonato por uma diferença mínima, e ali sim um erro bobo da arbitragem em qualquer momento alterava tudo. Mas esse ano não dá pra falar isso. A tabela mostra o mérito tricolor. 

Como também acho que mostra a falta de mérito do Vasco para o G4. Também tivemos problemas com a arbitragem, mas isso não justifica a posição atual. Na verdade, a crise até que demorou pra ter efeito. A torcida tratou Cristóvão pior que Judas, e achou que todos os problemas seriam resolvidos com a saída do técnico. Mas acho que essa é a questão: precisávamos mais de gente ENTRANDO que SAINDO. Tantas perdas no time, que foi mutilado desde o ano passado, não podia dar em outra coisa.

Bom, o estrago está feito. É hora agora de terminar o campeonato sem mais queda, e focar em 2013. Juninho não pode ir embora sem um título.

2 comentários:

  1. E pior que está pode ficar,ainda mais na política do clube!
    Tá feia a coisa no Vasco!
    Abraço
    Igor(@igorsausmikat)
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com.br/ e no twitter pra quem quiser acompanhar o blog é o @blogdoigor05

    ResponderExcluir
  2. Que fase, hein?!
    Pois é, o Vasco foi desmontando o time e a culpa caiu sobre quem ficou... infelizmente a história mostra que dirigentes não aprendem com seus erros (bem, você deve saber melhor sobre isso!). Torçamos agora por 2013 melhor para nós.

    ResponderExcluir