sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Falta de ânimo

Os recentos jogos do Botafogo não tem exatamente levantado o astral da torcida. Como prefiro destacar sempre os pontos positivos aqui no blog (embora não fuja das críticas, como vocês sabem), recentemente tem faltado ânimo para comentar.

Até a musiquinha do "ninguém cala" tornou-se culpada por gol que o outro time fez. Já comentei por aqui que tento ao máximo fugir desse estereótipo de superstição e as vezes consigo. Pois bem, em um time sem atacantes, com uma defesa sem compromisso, um técnico confuso (difícil achar um adjetivo para ele), um elenco fraco, que não desperta a confiança de sua apaixonada (embora muitas vezes corneteira) torcida... é motivo demais pra uma eliminação e a coitada da música não pode levar a culpa pelos reveses.

Embora tenha feito um belo segundo tempo na partida contra o Palmeiras pela Sul-Americana, há que se convir que o adversário encontrava-se desfigurado. Ademais, um tempo de jogo não ganha campeonato nem classifica o time.

Eu, como todos os botafoguenses, queremos voltar a sentir alegria ao assistir os jogos. Sair do estádio ou desligar a TV com brilho nos olhos e fé no futuro. Ultimamente tem sido difícil.

E o pior é que não há perspectiva de mudanças. Não sei não, mas desse jeito estão praticamente pedindo para que a torcida deixe acompanhar a campanha, ir aos jogos (associar-se ao programa de sócio torcedor), gastar seu tempo e seu dinheiro com o Glorioso. E não merecemos isso.

Esperando por um próximo post mais alegre, pois esses são os que gosto de escrever!

2 comentários:

  1. Post alegre Camilla?Complicado,o que anda ocorrendo é um verdadeiro colar e copiar e a torcida fica a refém de sua diretoria que faz de tudo pra censurar torcida,de parte da imprensa que reclamada sobre isso acaba sendo rabo preso com diretoria e até jogadores e treinador até chamando eles para bajulação em programas de rádio ao invés de perguntas que o torcedor quer saber e até de organizadas que fazem o esquema no Botafogo ficar tudo bem sendo que muitos sabem que não é bem assim.
    Aí tem ingresso caro,e futebol 0,tudo vira um copiar e colar tirando poucas novidades.
    Não é fácil pra gente blogueiro postar coisa do time do coração e ver que nada mudou,mas é a verdade e tem que ser mostrada e sem rabo preso com nada e de forma respeitosa ao torcedor e sem frases absurdas e ofensivas como "há coisas que.." e alguns comportamentos absurdos como até vejo em lugares por aí...a VERDADE sempre!
    Tá complicado até de ver um jogo,até se apela para o VT de 2 da manhã de tão feio que tá a coisa e pra não se estressar,até quando isso?
    Ultimamente tem sido difícil e como um torcedor falou: como pode manter otimismo sendo que faz 15 anos tomando naquele lugar e sem mudanças pra valer hein?
    E o pior é todos querendo ensinar torcedor a torcer,tá um SACO isso!
    Abraço Camilla e ótimo post!
    Igor(@igorsausmikat)
    Meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com.br/ e no twitter @blogdoigor05 pra quem quiser seguir e acompanhar o blog!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, é uma questão de (falta de)competência...
    enfim, torcer sempre, rabo preso jamais.

    ResponderExcluir