quinta-feira, 28 de junho de 2012

Tá feia a coisa...

Além de questões pessoais e intransferíveis, a fase atual do Botafogo é o motivo do meu sumiço recente.

Por isso nem vou falar sobre jogos recentes, e sim sobre os "bastidores" do nosso futebol.

Herrera de saída, Loco Abreu num "vou-num-vou" e nomes entre mirabolantes e absolutamente desconhecidos sendo considerados como reforços.

Iniciando pelo Herrera, gosto dele mais pela raça do que pelo futebol e, apesar de ter nos salvado em algumas ocasiões, acho que se for proveitoso para todos, que seja feliz em outro clube. Até porque, o Botafogo fica com 50% do valor negociado, 6 milhões, segundoli.

Maicosuel, que, dizem, preferia ficar no Botafogo, está negociando sua ida para a Udinese, por 13 milhões, dos quais 4 ficam com o Botafogo. Um jogador em que o Bota investiu tempo e dinheiro, em grande parte por afinidade da diretoria e da torcida, mas em campo não teve regularidade... gosto dele, mas acho que está na sua hora. A questão em todos esses casos é: quem trarão para substituir os que estão saindo? E é aí que nem eu, e nem (quase) ninguém, bota fé nessa diretoria.

A saída do Loco Abreu é mais complicada. A fase não é das melhores, mas ele é uma referência para o grupo e os torcedores. Vê-lo sendo cogitado para o Goiás, sinceramente, é ridículo (melhor se aposentar)... há rumores também sobre o Santos, envolvendo algum tipo de troca, a qual só seria válida se for um jogador capaz de desequilibrar (li que pedimos o Borges, mas Muricy recusou). Prefiro que fique. Mas se for pra sair, que seja pra chegar um jogador que apresente o futebol que ele está escondendo em algum lugar. Vejamos o que acontece.

Sobre Seedorf, concordo com o que escreveu o Bruno Voloch, que conclui "Os dirigentes parecem querer tirar o foco do torcedor com essa história longa, cansativa e arrastada da contratação de Seedorf." Será ótimo se ele vier, vai atrair a torcida, mas... de fato, não resolve nosso problema, e os demais nomes cogitados como "reforços" não chegam a empolgar. Como um jogador que é reserva no Coritiba pode ser o nome mais certo para integrar a equipe neste momento? Outros nomes são divulgados por aí, mas de concreto, nada. Enquanto isso amargamos essa sétima posição no campeonato sem perspectivas de melhorar.

Espero que o próximo post seja mais otimista, pois, como diria Raul, eu quero falar o oposto do que disse antes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário