terça-feira, 26 de junho de 2012

Compartilhando pensamentos atrasados

Eu tô meio sumida, mas nunca estive tão mergulhada no mundo do futebol. O nome disso é TESE, e ela me consome.

Mas pra não deixar isso aqui muito parado, decidi que, não importa quanto tempo eu fique longe, vou voltar. E aqui estou.

Sim, tenho muita coisa pra falar. Não só do Gigante, mas do futebol de uma forma geral. Então vou fingir que sou uma daquelas comentaristas que tem a obrigação de fazer a pauta, e coloco tudo num post só, pode ser? E todo mundo dá pitaco lá nos comentários!

* Estou pensando em me vestir de azul e amarelo pra mostrar toda a minha torcida pelo Boca nessa final de Libertadores. Eu nunca torci tanto pra ver um time afundar como atualmente torço contra o Corinthians. Nada contra a torcida (de verdade, nada mesmo). E eu era até simpática ao clube, gosto da história, mas já deu do pacote CBF + Sanchez + Corinthians e todo mundo sendo garfado. Pros que se recusam a assumir que o Vasco foi prejudicado duas vezes (e olha que coisa, no Brasileirão e na Libertadores, pequeno, né?), que é chororo, lembro um pequeno detalhe: não é só anulando gols válidos ou ignorando/inventando pênaltis que um juiz pode alterar o resultado de uma partida. A sujeira é tanta que eles conseguiram até alterar o árbitro da final. Pois é. Todo mundo diz fala que quem reclama é chorão, até que se torna mais uma vítima da campanha do título a qualquer custo. Meu protesto é esse: torcer pelo Boca como se não houvesse amanhã!

* Só eu tô achando essa Eurocopa uma ladainha? Não estou exatamente assistindo aos jogos. Eu deixo ligado como "música" de fundo enquanto estudo, o que supostamente seria uma inspiração. Mas olha, tá quase me fazendo dormir. Coisa chata. Tudo tão mecânico e previsível, inclusive as manifestações racistas. E a reação ridícula contra as mesma. Que falta faz um Zidane pra alegrar a galera, né?

* O que realmente me divertiu ultimamente, pelo menos por alguns dias, foi o campeonato argentino. A possibilidade de que o time campão caísse pra segunda divisão era demais pra mim. Nem mesmo dos hermanos eu esperava algo assim. E olha, eles já fizeram de tudo na minha vida... Mas até isso terminou sem emoção. O Tigre nem ganhou o campeonato, nem caiu pra série B. O River até que gerou uma emoçãozinha, já que eram 4 jogos definindo tudo ao mesmo tempo. Mas já era esperado que eles voltassem  pra série A, então não foi nada de outro mundo.

* Quem precisa de Flapress com essa torcida que o Gigante tem? Vaiar o time na primeira derrota do campeonato? Ridículo. Primeiro já acho vaiar escroto. Afinal, você sai da sua casa, vai até o estádio, paga o ingresso e vaia? Claro, tem casos que o time tá precisando de um sacode. Mas sabe o que é melhor? Nem ir. Não dê dinheiro se você acha que estão de palhaçada, não perca seu tempo. Mas esse nem era o caso. O Vasco até agora faz ótima campanha, e sofreu a primeira derrota. PRIMEIRA. Se é pra atrapalhar, fica cornetando de casa, faz favor.

Bom, essas próximas duas semanas até que devem ser emocionantes pro futebol. E espero que o Boca faça sua parte de justiceiro das Américas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário