segunda-feira, 14 de maio de 2012

CAMPEÃO! Mas sem oba-oba....

Depois de 2 anos da conquista do título de Campeão Brasileiro, mais uma vez gritamos: "É Campeão!"

É claro que o Estadual é só uma amostra, um título pra deixar com gosto de "quero mais", porque o objetivo mor desse ano todos sabem qual é...

Sem dúvidas, o Fluminense dispõe do melhor elenco do Rio de Janeiro nesta temporada, logo, nada mais justo do que coroá-lo com o título de Campeão Estadual de 2012.

Sem querer cair no óbvio, mas já caindo: não podemos entrar no clima de oba-oba. Quinta-feira temos o primeiro jogo das quartas-de-final contra ninguém mais, ninguém menos, do que o Boca Juniors. Não dá pra achar que ganharemos com a mesma "facilidade" com a qual ganhamos na Bombonera. Riquelme está em excelente fase, dando assistências essenciais para a boa classificação que o Boca teve para as quartas.

Se já não conseguimos ganhar do Boca desfalcado do Riquelme - e jogando em casa, e com o time completo - dá pra sentir que o jogo será muito, mas muito duro!

Por enquanto, desflaque certo somente Fred e Valência (que não chega a ser um desfaaaaalque, desfalque...). Deco passará por novos exames esta tarde, ou seja, ainda existe uma esperança. Wellington Nem e Diguinho já estão supostamente curados de suas lesões, mas precisam passar por nova avaliação antes de serem liberados pelo Departamento Médico.

O Mago Tricolor poderá ser desfalque no jogo de ida contra o Boca Juniors
 Abrindo aspas para o Deco tentando nos tranquilizar em relação a sua lesão de ontem: "Na verdade foi um lance bobo, uma falta e na hora que tentei segurar, travar, senti um pouco, acho que por tentar segurar o movimento, mas eu acho que independente de quem jogar, são dois jogos, a gente não pode se precipitar. Lógico, quinta-feira é importante, mas o da outra quarta também. Acho que a gente tem condições, independente de quem jogar, de fazer um grande jogo e trazer o resultado". (retirado de www.goal.com)


Abel inscreverá seu filhote, Fábio, no lugar de Araújo, emprestado para o Náutico até 2013.

Levando todas essas lesões em conta (temos a a pior série de lesões da temporada!), não tenho do que me queixar, não fosse pela zaga - ouvi dizer até que Miranda vem sendo sondado, mas só acredito vendo, e nunca mais ouvi nada a respeito. Sem contar que ele sozinho não pode fazer milagre. A zaga falhou demais no jogo contra o Inter, passei o jogo todo de costas pro campo, haaaaja coração!

Diria também que precisamos de um bom reserva para Carlinhos, que tem andado muito displicente, tipo, sentou na vantagem mesmo. Thiago Carleto não oferece perigo para sua vaga de titular....

O time fará apenas um treino antes do jogo contra o Boca, que acontecerá na véspera do jogo, em Buenos Aires. No sábado, a delegação vai para São Paulo, para a estreia do Brasileiro, contra o Corinthians. Por conta dessa maratona, Abel vai acompanhar de pertinho o estado físico dos jogadores e poderá usar time misto ou reserva na estreia.



2 comentários:

  1. Deus que me perdoe. Você tá vendo muito Sportv.

    ResponderExcluir
  2. Que nada, PVC é mito! hahahahahahahahahaha

    tá, ele é chato, mas sabe do que fala.

    até tenho assistido mais ESPN, mas os programas são tão devagaaaar.....

    ps: fox sports que também é bem fraquinho, aff maria

    ResponderExcluir