segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Moneyball



Hoje vou dar uma dica de filme pra quem gosta de cinema, esportes e, acima de tudo, uma boa história. Pra completar, temos Brad Pitt como protagonista, ou seja: vale a pena.

Confesso que não entendo NADA de baseball e o filme não me instruiu muito nesse sentido. Mas dá para aproveitar mesmo assim.

O longa trata de Billy Beane, ex jogador e atual diretor geral de futebol do Oakland A´s, com a difícil tarefa de montar um time campeão com um orçamento extremamente limitado.

Ele esbarra com o personagem de Jonah Hill, Pete, um jovem economista que aplica recursos matemáicos para montar times vencedores (com grandes esperanças estatísticas). Contra tudo e contra todos, os dois implementam essa nova fórmula e a partir daí lidam com as consequências de sua ousadia.

Não vou contar mais para não estragar. Mas o interessante é justamente ver como eles enfrentam as forças conservadoras, aqueles que não querem novidades no esporte, novidades essas que podem abalar sua estrutura de poder.

Vi também algumas semelhanças entre o time que eles montaram e meu querido Glorioso, mas seria um pouco spoiler comentar. Quem concordar depois pode vir aqui trocar uma idéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário