quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A dura realidade

Após a derrota de ontem, fui dormir pensando no que podemos tirar de proveito desta situação. Tive várias idéias para exprimir o meu sentimento, mas... a decepção é maior que a vontade de escrever uma analogia interessante aqui.

Como se explica um time que prometia tanto, vinha numa ótima campanha, com alguns destaques individuais (convocações para a seleção, etc.), comprometido com a vitória, vibrante... que na hora em que separam-se os campeões dos amarelões, revela estar nessa segunda categoria??

Um gol mal anulado não explica as derrotas consecutivas nessa reta final. Gols perdidos, escalações non sense, falhas da defesa, isso sim, explica tantas derrotas consecutivas.

Pra sair um pouco de dentro do campo, desde que resolveram estampar essa porcaria de "tem que ter paixão", o futebol começou a desaparecer (e a paixão não apareceu para compensar). Um verdadeiro papelao.

Um técnico que adora botar a "culpa" por maus resultados na torcida, deveria se preocupar com vitórias. Ou ele acha que vamos passar por todas as dificuldades (ver inúmeros posts sobre o Engenhão) pra ver peladas sem sangue??

O torcedor deve apoiar acima de tudo, sempre digo isso, mas eu estou me sentindo mal tratada por esse Botafogo que aí está. Como assim, nos enchem de esperança e depois fazem essa maldade com nosso coração?? Nos "vendem" um time que joga pra frente que de repente é incapaz de fazer gols, mesmo com um jogador a mais?

Alguns torcedores podem dizer que "já sabiam" que esse time não chegaria tão longe. São aqueles que sempre falam mal de tudo, do roupeiro ao presidente. Mas duvido que mesmo estes não tenham acreditado por um tempo após uma bela defesa de Jefferson, um gol do Loco, um passe perfeito do Renato, um pique do Cortês, um balaço do Elkeson, um drible do Maicosuel.

O que apagou essas estrelas?? É clichê, mas é a verdade. Nosso motivador não foi suficiente.

Li por aí que o técnico pode cair hoje. Sinceramente espero que caia mesmo. Já estou de saco cheio.

Vou parar por aqui para não deixar o clima ainda mais negativo. Mas a sensação que tenho é de ter sido traída e enganada.

Espero que o próximo post seja mais alegre.

Um comentário:

  1. É isso ae Camilla!! Falta pulso firme do técnico e dos líderes do elenco, falta estabelecimento de metas e, principalmente, falta a DIRETORIA colocar o dedo na cara desses amarelões, chutar a porta, dar um bico na lixeira, enfim, fazer alguma coisa pra nego não ficar de nhenhenhem e perder 5 em 6 decisões.. Beijo, Bira.

    ResponderExcluir