segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Entre chorões e juízes amigos, o que me importa é a taça!

Demos mole. O juiz até ajudou o Inter (será que o Inter? Ou outro time que disputa o topo com o Vasco?), mas mesmo assim foram 3 gols. E aí fica difícil responsabilizar só a arbitragem.

O fato é que o time fica perdido no meio de campo sem as principais estrelas. Perigoso. Concordo que todo time desfalcado tem suas limitações (afinal, está DESFALCADO), mas isso não pode significar uma goleada, certo? E estão virando constantes essas goleadas que o time leva. Assim fica complicado.

Nós temos a vantagem de já estar na Libertadores 2012 (olha a esnobe aí!). Mas isso significa que só o título do Brasileirão nos interessa. E temos muitas, muitas chances. mas o time precisa se estabilizar. Perder acontece, mas as constantes goleadas não podem ser aceitas.

E vou dar pitaco no time dos outros, viu? (Adoro gerar polêmica!!!). Existe aquela implicância de que botafoguense é chorão. Olha, vou te falar: só tem chorão nesse brasileiro! Pelo menos entre os 4 do RJ. Outro dia eu ria de ver os flamenguistas reclamando como os maiores injustiçados da história da humanidade. Ontem foram os tricolores. E nós também já tivemos a nossa vez. Mas pelo menos ontem não fizemos um papelão de tentar justificar a derrota nos erros do juiz.

De fato a arbitragem parece favorecer um certo time. Sempre quem está ali pelo topo da tabela acaba tomando. Ontem esse time finalmente conseguiu, com a ajuda dos deuses, voltar ao topo. A pergunta é: por quanto tempo? Afinal, não adianta ter todos os juízes e a CBF a seu favor. Se você não jogar futebol, não sai campeão.

4 comentários:

  1. Li, eu tenho essa impressão também. Mas é engraçado como mesmo com todas as favorecidas o tal time, volta e meia, esbarra em si mesmo e deixa de dormir na liderança.

    A grande bosta de se estar mancomunado com a arbitragem ou com todos os outros "deuses" do futebol, é que eles não fazem seus gols ou protegem sua meta.

    Se você não fizer sua parte, não adianta nada.

    Eu ainda sonho que esse campeonato seja decidido mesmo em campo.

    ;)

    (Fiquei puta com a derrota do Vasco pro Inter)

    ResponderExcluir
  2. Livia, o Inter mereceu a vitória. Achei o juiz ruim, porém, realmente não é o caso de botar a culpa nele...

    ResponderExcluir
  3. Camilla, também acho que, perdendo de 3X0, o Vasco não pode mesmo ter merecido vencer! Vi o jogo e claramente o time não tem como competir desfalcado. Agora é saber administrar, já que parece que todo time que tá disputando pontos com o tal do clube paulista vai perder jogadores pra selecão.

    Nanda, pelo que entendi, vai ser assim até o tal time levar. Enquanto isso, ele vai ganhando fortunas em marketing, e eté um estádio novo! que coisa, né?

    ResponderExcluir
  4. Livia, tenho exatamente essa sensação quanto às convocações. Ainda mais porque não há a menor razão pra se levar Ronaldinho pra jogar contra Uganda, né...

    Desculpa, mas esse tipo de comportamento só me faz odiar mais a seleção e Mano.

    Mais ainda porque o único time que não toma desfalques desse porte é exatamente qual? Pois é...

    ResponderExcluir