segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A sorte está lançada



Não, não foi a sorte. Foi um baita trabalhão mesmo. O livro saiu, aeeeee!!!

O tão aguardado lançamento aconteceu no último dia da Bienal, e, em meio a um tremendo caos de pessoas querendo correr atrás do prejuízo, lá estávamos nós organizando nossa própria flashmob. Amigos, família e alguns nada estranhos compareceram ostentando orgulhosamente os escudos ou as cores de seus times.

Pude experimentar alguns momentos de celebridade quando nos pediram autógrafos, dedicatórias e até fotos. Não importava o time pra que torcessem, ali só valia se quisesse levar o pacote completo, os 4 grandes do Rio embrulhados pra presente.

A orelha do livro já conta que esse blog é mais que um espaço de texto, é a casa onde se juntaram 4 almas gêmeas unidas pelo amor maior, aquele pelo futebol. E não teria sido tão lindo se não fosse com essas meninas.

Quem melhor resumiu o dia de ontem foi o nosso ilustre Tio Maraca. O que nós conseguimos fazer ali foi trazer pro mundo real o que tentamos fazer aqui. Juntar Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo num mesmo estande, numa festa bonita e muito feliz. Sem qualquer tipo de briga ou agressividade, sem implicâncias ou coisas negativas.

Obrigada de verdade a todos os envolvidos. Obrigada, obviamente, às nossas famílias; à mamãe, minha inspiração sempre; ao Dindo, que eu nunca imaginei que veria vestir a camisa do Mengão, à Tia Vivi, com sua camisa cheia de glitters, à Mima, que está me saindo uma flamenguista muito linda; à Fátima e ao Irineu, sogrões mais lindos; ao Junior e a Sil, pais da Julinha, que emprestou seu lindo sorriso para estampar uma das histórias que vocês podem ler no livro; ao Rafael Melo, que é um baita querido pessoalmente, parceiro de comentários de jogo; à Brisa, que foi perrengar SP-RJ pra representar minha família paulista; Juju, Renato, (Tia) Lelha, Lívia, Anna Carla, Vivi, Leila (e marido)... Queria ter tido um dia inteiro só pra conversar com vocês.

E aos queridos Pedro Drable e Rodrigo Xavier, que desfalcaram o estoque do lançamento porque chegaram antes de todo mundo, estamos devendo dedicatórias!

Só pra fechar, o muito obrigada do David, lindo hors concours, que sempre apostou que a gente ainda ia brilhar muito nesse mundo do futebol. Ele tava lá pra conseguir o nosso autógrafo do Pelé, pra testemunhar nossa dominação do Rockbola, quando a gente se inscreveu no concurso, quando a gente precisou de voto pra levar, quando a gente levou, a saga pra imprimir e lançar esse filho. E comigo... Ele viu montes de jogos,  dos históricos aos nem tanto, já ganhamos e já perdemos, vimos final de Copinha no Pacaembu e Flamengo e Santos no Maraca antes dele fechar. Já ficamos sem voz juntos, de tanto gritar, já rimos horrores de fazer piada com as burrices dos jogadores, já falamos sério sobre táticas e escalações. Baby, o futebol tem mais graça com você. =)

Tá bom, gente. É isso. E pra você que não conseguiu estar lá nesse momento mágico, dá pra comprar online aqui.

Falei um monte, mas vamos fingir que eu ganhei um Oscar. E aqui ninguém vai subir musiquinha pra me tirar do palco. ;*


2 comentários:

  1. Ai que lindo, meu nome tá ali! Pena eu não ter conseguido chegar a tempo de comprar (e ganhar dedicatória) do livro que acabou mais rápido na Bienal 2011! rs
    Parabéns a todas por esse novo filho maravilhoso que geraram!

    ResponderExcluir