quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Convocaê

Nem vou entrar na discussão inútil sobre seleção brasileira x time de coração. Mais ainda no dia 7 de setembro, aposto que ia ter um bando me chamando de desertora. Ou coisa pior. Mas não posso ignorar que esses amistosos ridículos só tenham servido pra desfalcar os times em pleno campeonato brasileiro.

Graças ao calendário, e às 32 rodadas do Brasileirão (o campeonato infinito), não dá pra comemorar quando Mano Menezes faz o favor de convocar 3 jogadores do seu time pra defender o uniforme verde e amarelo. Só consigo pensar que esses jogos não servem pra nada e, enquanto ele brinca de montar time pra Copa de 2014, meu time cai na tabela e é humilhado jogo após jogo.

E o pior é que jogar pela seleção nunca fez bem a nenhum jogador do Flamengo em história recente. Podem me chamar de supersticiosa, mas todos que o fizeram voltaram quebrados. Alguns nunca mais acharam o caminho em campo, como foi com Juan ou Kleberson. Então... Não me peçam pra ficar orgulhosa ou contente. Prefiro um título na Gávea do que colaborar com meus atletas para ilustrar as derrotas da seleção.

Daí vem a questão técnica. Renato Abreu e Thiago Neves, além do óbvio Ronaldinho Gaúcho, foram os escolhidos. E eu pergunto... Será que eles mereciam mesmo? Suas últimas atuações, principalmente no caso de TN, não foram dignas de elogios. Pra que então o convite? Como disse a Camilla em outro post, eu não acompanho todos os jogos de futebol do mundo pra conhecer todos os jogadores brasileiros. Mas se essas são as melhores opções, eu me preocupo. De verdade.

Enquanto isso, na Gávea, parece que Luxemburgo está mais ofendido com os gases inoportunos dos jogadores do que com o que eles vêm apresentando em jogo sob seu comando. Me preocupa mais ainda. Um time que até algumas rodadas atrás estava obviamente brigando pelo título, agora já entra naquele famoso ritmo de se classificar para a Sul-Americana se continuar desse jeito, perdendo pra times mais fracos.

Falta tudo. Da defesa ao ataque, todos demonstram falhas e um desempenho bem abaixo do aceitável.

Daí surgem os boatos de que há uma crise. Será que passaremos algum Brasileirão sem que esses rumores se manifestem? Provavelmente não. Só acho que eles não podem ser maiores do que o comprometimento com o futebol.

A torcida merece isso.

Um comentário:

  1. Também achei estanho convocar o Thiago Neves que não fez anda direito nos últimos jogos. Mas já desisti de tentar entender a cabeça dos técnicos da seleção.

    ResponderExcluir