quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Começando com o pé direito

Nada como uma vitória contra os bambis, na casa deles, para começar bem o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Pode não parecer muita coisa, mas, para mim, é uma delícia ganhar deles, especialmente lá. Especialmente eles, que se gabam tanto de sua infraestrutura e blá blá blá. No fundo, no fundo, o que importa é ganhar!

O menino Lanzini finalmente carimbou sua chegada com um chutão de pé direito, altamente simbólico. A volta do Leandro Eusébio também foi importante na parte defensiva (eu nunca pensei que fosse dizer isso, mas acho que ninguém aguentava mais Márcio Rosário, Gum e Digão). Mas é claro que sua volta foi marcada com um cartão amarelo, o que acarretou em desfalque no próximo jogo, um jogo de 6 pontos.


Era para não termos tomado nenhum gol, já que o pênalti não existiu (não esse, outros sim, mas não esse). Tudo bem, porque o Sóbis já tinha garantido uma vantagem suficiente para levarmos a vitória.

Algumas atuações têm me agradado de uma maneira geral, em particular a do Edinho. Tem sido uma peça fundamental no time, especialmente ontem, que estávamos sem um lateral esquerdo por função, e ficamos com o Marquinho improvisado, que até teve atuação bem razoável, para o desfalque de última hora do Carlinhos.

Sábado, como disse antes, temos um jogo de 6 pontos, disputa direta por posição. E com desfalques importantes de Fred e Leandro Eusébio. O confronto é contra o Atlético-Go, que vem de uma importante vitória contra o Coritiba, mas em casa. Jogarems no simpático Raulino de Oliveira, e acredito que ficaremos bem próximos do atual G5. Afinal, espero que essa seja a meta do meu time, no mínimo!

ps1: Fofas todas as homenagens ao Ricardo Gomes! Fico pensando se isso aconteceria se o mesmo tivesse acontecido com alguns técnicos sem caráter que vemos por aí. Figura querida e correta comove a nação, independente do time!

ps2: Ronaldinho Gaúcho, independente do Fla ter sido derrotado, obrigada, eu adoro gol olímpico!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário