quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Formadores?

Por aí, muitos chamam os jornalistas esportivos de "formadores de opinião". Sem entrar em teorias, acho o conceito válido na forma utilizada pelo senso comum, já que, sem dúvidas, muitas pessoas formam suas próprias opiniões baseadas nas... hum... *coisas* que os jornalistas (sejam eles de mídia impressa, eletrônica ou do Plim Plim)proferem.

Há alguns dias, li no blog do Rica Perrone uma matéria sobre as "seleções" de jornalistas. Veja aqui.

Qual não foi a nossa surpresa (Lívia, pelo menos, sei que compartilha o espanto) ao ver que a maioria deles selecionou basicamente os mesmos jogadores que o Mano. Ou seja, por mais que vivam de criticar o treinador, suas cabecinhas não elaboraram formações superiores (nem mesmo diferentes).

Particularmente me chocou a quantidade de profissionais que relacionaram o entregueiro, mas não pare no gol! Você verá que a criatividade é limitada em praticamente todos os setores.

Confesso que não acompanho futebol nacional e internacional a ponto de conhecer as peças disponíveis (quem consegue, se não quem ganha para isso?), então não vou arriscar uma lista.

Contudo, querid@s, fica a dica: antes de sair repetindo o que o _______________ (complete aqui com seu preferido)diz ou escreve por aí, tenha em mente que sua opionião (a dele) é tão limitada quanto a de qualquer falador de bar ou secador de arquibancada.

Farei uma exceção ao Milton Neves, torcedor confesso do galo, afinal, o freguês tem sempre razão!

5 comentários:

  1. Boa, Camilla. Milton Neves vive de fazer intriga. Parece que aquece o coração dele ser detestável.

    ResponderExcluir
  2. Correndo o risco de parecer burra e ignorante, quem é o entregueiro??

    ResponderExcluir
  3. Nanda, p MN é tão chato que me divirto.

    ResponderExcluir