quarta-feira, 31 de agosto de 2011

FORÇA RICARDO GOMES!


Não vou falar aqui de como estou chocada com o que aconteceu com Ricardo Gomes; nem de como a situação é triste, o clima péssimo; ou de que o que importa agora é a recuperação e é a saúde do nosso treinador (que eu apoiei sempre); tudo isso é óbvio e acho que nem precisa ser repetido.

Eu queria falar sobre a palhaçada que se transformou o tal do grito de "Vai morrer" da torcida do Flamengo aquele dia. E, por incrível que pareça, vou defender o adversário. Acho que as pessoas estão exagerando, e muito. Imaginei aquela situação típica: você briga com irmão, pais, sei lá, briga normal, e manda um: "Tomara que você morra!". Aí numa dessas coisas da vida, a pessoa morre num acidente. E aí, a culpa é sua? Exemplo ridículo, como a farofa feita nos gritos da torcida de domingo.

Claro que os torcedores do flamengo não tinham noção do quão grave era a situação. Ninguém tinha. Eu, pelo twitter, fiz piada, também sem considerar que podia ser tão sério o momento. Por isso, acho ridículo falaram do caráter e outras coisas mais da torcida adversária nessa situação. Quem vai ao estádio e chama o juiz de "viado" agora é homofóbico?

E quem me conhece sabe: tenho sérios problemas com os flamenguistas da minha timeline. Alguns se salvam, mas a verdade é que a maioria tem PhD em encheção de saco e falta de educação. E sim eu me dei ao trabalho de escrever um post pra defender a torcida deles, é porque realmente me irritou.

E isso também é obvio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário