domingo, 26 de junho de 2011

Pra animar e pensar


Dos 9 pontos seguidos disputados no Engenhão, levamos 7. E não levamos os outros dois por um mole absurdo contra os urubus.

O jogo de hoje valeu pelos pontos, pela pressão e, principalmente, pelas novas caras no Fogão. Não vou dizer que foi um jogão, mas com o bom desempenho de Elkeson (de novo!) e as entradas fulminantes de Cidinho e Caio, podemos prever que, com as próximas estréias, a probabilidade do time subir de produção é grande.

Eu pessoalmente discordo da escalação do Herrera quando temos reservas que buscam muito mais (com mais objetividade e qualidade) o gol. Além dos dois que entraram, tem o Alex, que já mostrou qualidade também.

Temos agora dois fatos a temer: a provável volta de Marcelo Mattos para a Grécia (no momento que ele recupera seu melhor futebol) e a eterna falta de laterais. Ao mesmo tempo que o Botafogo recheia seu plantel de volantes e armadores, não vemos substitutos para Alessandro e Marcio Azevedo. Pessoalmente acho o cabeludo ainda pior que o careca, mas de qualquer forma, acho que os dois deveriam ser banco para jogadores mais completos e capazes de cruzamentos certeiros.

Por outro lado, a ausência de atacantes nas novas contratações não me preocupam tanto nestes tempos de Loco Abreu na Copa América. Isso porque a garotada tem mostrado vontade de vencer e disposição. Acho que o ataque "junior" merece uma chance!

Fora isso, sempre é bom ver o Rogerio Ceni tomar um frango (em chute de Jorge Henrique, melhor ainda!) no mesmo dia em que o Fogão soma mais três pontinhos.

Sobre a falta de luz no Engenhão (mais uma vez), só consigo pensar na famosa frase de Bóris Casoy...

Nenhum comentário:

Postar um comentário