segunda-feira, 27 de junho de 2011

O melhor jogo do Ronaldinzzzzzzzzzz...

Hoje um colega de trabalho veio me perguntar se era verdade que o Ronaldinho tinha jogado muito. Por 10 minutos, pode ser. Mas em um jogo de 90 em que o Galo ainda fez o favor de abrir o placar, eu deveria reverenciá-lo por causa disso?

Sim, ele fez um grande gol, mas a última vez em que o Fla tinha saído de campo com uma vitória tinha sido contra o Avaí. Depois, só empates. Invicto? Grande bosta. Acho lindo ser invicto só com vitórias, eu lá quero ficar acumulando empates?

Não vou ficar nessa vibe de passar a mão na cabeça do R10, desculpem. Se ele é capaz de fazer o que fez em 10 minutos que se dedicou em campo, imagine se tivesse vontade? Só que o cara se interessa mais por ficar nos eventinhos noturnos, aí já viu. Até fizeram o disque-dentuço, pra denunciar quando o atleta estiver na gandaia e onde fica o fuzuê. A torcida já está de saco cheio, é claro.

Acho que o Flamengo, apesar de ter levado o Carioca, entra na sétima rodada do Brasileirão como o time que ainda está só no potencial. No papel, não era pra estar indo tão mal, mas aí entra em campo e a zaga é fraca e inexperiente, além de faltar um homem-gol. Falta uma referência lá na frente, papel que Wanderley não consegue assumir, Deivid também não, mesmo tendo feito 2 gols na última partida. Luxa, que conta mais historinhas do que entrega alguma coisa que convença, precisa mexer todo jogo no ataque e fica lá revezando os 2 com Diego Maurício e Negueba. No fim das contas, parece que é sorte. Um dia a galera não está inspirada, no outro...

Praticamente todo mundo no time poderia estar rendendo mais em sua área e até pro grupo. Só que o negócio não flui.

Ao contrário de muita gente, não vou me contentar só porque o último resultado foi um belo placar. Também não vou brincar de prever catástrofe, esporte favorito de muito comentarista (e torcedor) por aí. Em 2009, começamos muito, muito mal, terminamos campeões. Falta muita rodada ainda, eu sei, mas já chegamos ao meio do ano e o time já não conseguiu nem se entender com suas metas de patrocínio.

Definitivamente... Estamos devendo.

2 comentários:

  1. O Fla está devendo e muito. Acho que falta tanto ao técnico quanto aos jogadores (principalmente o R10) um pouco de vergonha na cara e mais comprometimento com a busca de um bom futebol, coisa que o Fla, salvo alguns momentos de lampejo, ainda não mostrou esse ano, mesmo com o título estadual.

    ResponderExcluir
  2. Sobre o jogo de sábado, eu só a tenho a dizer que ainda não acredito que DEIVID marcou DOIS gols.
    Como hoje já é quinta e ontem rolou outra rodada, preciso completar que ainda não acredito que DEIVID marcou TRÊS gols em dois jogos. Tem coisas que só São Judas Thadeu explica mesmo...

    ResponderExcluir