quinta-feira, 5 de maio de 2011

Pelo menos o terror não foi pra todos...

É, de modo geral, quarta-feira dia 04/05/2011 foi uma "noite de terror" para o futebol brasileiro. Rivalidades regionais à parte, acho que não tem um torcedor, de qualquer parte do país, que não simpatizasse com algum dos 4 clubes que ficou de fora ontem na Libertadores. E vamos ser sinceros: muitos também ficaram felizes com algumas eliminações (eu, por exemplo, assumo que o Cruzeiro não desce!).

Mas de fato muitos éramos apenas curiosos espectadores do maior espetáculo da terra. Para mim, muito mais importante eram os jogos da Copa do Brasil, claro. Ainda mais com o Gigante em campo, na casa do adversário, e depois de perder o título do domingo.

Gostei do que vi. Diego Souza fez aquilo que eu adoro: calou a boca dos farofeiros com a resposta em campo! É isso que eu quero. Jogador sem categoria bate, vai resmungar no twitter; jogador bom responde assim. O Vasco não dominou os 90 minutos, mas no resumo foi melhor. O time tá jogando bonito, tá entrosado, e ficou claro que domingo foi apenas um mole que demos (não foi derrota, o jogo terminou 0 X 0, ok?)

Mas algumas coisas ainda precisam melhorar, claro. Como a atitude dos jogadores. Como Alecsandro e Ramón justificam os dois cartões bobos? Agora temos os dois fora do jogo de volta. E vão fazer falta, claro.

Deixamos a vitória escapar, e ela era valiosa. Mas o empate é um bom resultado, e não precisamos de muito no Caldeirão semana que vem. Mas, depois do que vimos ontem na Libertadores, é preciso ficar de olho: a boa vantagem pode ser a própria crucificação do time...

Um comentário:

  1. Agora que eu vi esse post, e foi meio que uma resposta ao meu. Desculpe, eu estava muito desolada para me contentar com a vitória alheia, Lívia!

    Mas adorei essa parte: "Jogador sem categoria bate, vai resmungar no twitter;"

    VAI XINGAR MUITO NO TWITTER! HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir