segunda-feira, 18 de abril de 2011

Última rodada do carioca (e o que nos aguarda)

Então, estávamos eu (uma tricolor), meu namorado (um flamenguista) e aquele velho dilema de quando tem jogo dos dois times ao mesmo tempo: assistir a qual jogo? Isso pensando entre o jogo do Flu e o do Fla, é claro....

A princípio, ficamos zapeando entre os 4 jogos, depois só entre os dois que nos interessavam. Mas tava difícil de aturar, especialmente quando o melhor jogo da rodada, sem dúvida alguma, era o do Vasco x Olaria. Um jogão! E o único que poderia de fato decidir alguma coisa.

Então assim ficamos, uma tricolor e um flamenguista assistindo ao jogo do Vasco x Olaria! E eu ainda fiquei dividida: "preciso ver um pouco do meu jogo, para poder comentar mais tarde no blog". Mas tava difícil...

Mas por que esse preâmbulo todo? Só pra me justificar por não ter o que comentar do meu próprio jogo? Talvez. Mas sabe o que tem pra comentar do meu jogo? Nada! Talvez a única coisa que possa ser relevante seja o fim do jejum de gols do Fred. Fora isso, vou ter que me guardar para o Flu x Fla (e torcer para que se tenha muito o que comentar, porque vocês devem se lembrar do fiasco que foi o último Clássico das Multidões).

Antes disso, temos (mais) um confronto "vida ou morte", na quarta-feira. A chance de classificação ainda existe. Claro que não é fácil (nunca é), especialmente quando não depende só do resultado do nosso jogo. Mas para conseguirmos a classificação, teremos de vencer na Argentina, e o América do México vencer no Uruguai. Ou ainda, vencermos por mais de 3 gols de diferença, e empate no outro jogo. Ou seja, combinações de resultados improváveis.

Caso a classificação para as oitavas não venha, é importante ter em mente que nós perdemos a classificação em casa, com dois empates que deveriam ser duas vitórias.

Vale ressaltar que a palavra "improvável" me lembra estatística, e me traz boas recordações.

O importante é manter a cabeça erguida, porque logo depois teremos um Flu x Fla que vai dar o que falar!

Mas esperança continua, enquanto houver uma chance...

A respeito do time que vai enfrentar o Argentino Jrs, existe a dúvida se o técnico interino escalará o Araújo ou o Emerson, para fazer companhia a Fred. A fase do Emerson não é boa, apesar de ser mais jogador do que o Araújo. E agora? O que pesa mais? A qualidade ou a fase? Ou será que o Enderson tem que colocar logo os 3 em campo, já que só a vitória interessa?

O técnico também não poderá contar nem com Deco e nem com Carlinhos, ambos no DM. Tartá, em compensação, já está recuperado. Eu acho (veja bem, ACHO) que a escalação será a seguinte: Berna, Mariano, Gum, Edinho, Julio Cesar, Valência, Diguinho, Souza, Conca, Emerson (Araújo) e Fred. Acho que, caso o Valência não esteja em um bom dia, vale a pena a substituição pelo Fernando Bob. E, caso o Souza não esteja produzindo, lançar o Tartá. São opiniões minhas antes do jogo começar. É claro que tudo pode mudar no decorrer do jogo, né?

Seja quem for o time, tem que entrar pra vencer. Só isso interessa!

2 comentários:

  1. Marcela, perdoe-me por fugir ao tema, mas você viu isso?

    http://colunistas.ig.com.br/lucioribeiro/files/2011/04/1604_coach04_gogol.jpg

    É o Eugene Hutz, do Gogol Bordello com a camisa do seu Fluminense.

    Via Popload (http://colunistas.ig.com.br/lucioribeiro/), do Lúcio Ribeiro.

    ResponderExcluir
  2. Sem problemas!
    Então, claro que vi! Já gostava dele, agora, mais ainda!
    Cheguei a compartilhar no meu perfil do facebook =)

    ResponderExcluir