segunda-feira, 14 de março de 2011

Lei de Murphy

Para quem não sabe, a lei de Murphy prega que "se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará".

Não bastasse o clássico mais esperado do ano ter se saído com um belo dum joguinho mequetrefe, o domingo termina com chave de ouro, com o anúncio (via assessoria de imprensa, um tanto covarde, pode-se dizer) da saída do técnico Muricy Ramalho.

Eu confesso que acho questões políticas envolvendo futebol muito chatas e desestimulantes. Às vezes, prefiro pensar que elas até não existem! Acho que, como uma boa Luluzinha, sou meio Poliana e prefiro acreditar que os dirigentes agem em prol do esporte e da torcida. Até parece...

Na minha opinião, e de muitos, o motivo alegado pelo Muricy veio bem a calhar. Ele já estava insatisfeito com o clube, já queria rescindir seu contrato, e botou a culpa na falta de estrutura do clube.

Ora, não é novidade para ninguém que a estrutura dos clubes cariocas é mais do que precária, já que estamos falando de grandes clubes, com grandes histórias. E o Muricy está mais do que certo em cobrar o que ele considerou como pré-requisito para a sua manutenção no clube. Mas ele não pode esperar que uma questão que vem se arrastando há anos e mais anos, se resolva em dois meses. Não adianta que não vai. Além do mais, ele foi campeão brasileiro com essa mesmíssima estrutura, certo?!

Como ele pôde ter tido, em tão pouco tempo, atitudes tão contraditórias? Quem não se lembra dele ter optado cumprir sua palavra e ter se mantido no Fluminense, em vez de treinar a seleção? Ontem, ele conseguiu me deixar boquiaberta! E a quase todos! Acho que sua saída era esperada até, mas acho que ninguém achava que seria assim, tão cedo. Eu, pelo menos, achei que ele esperaria a Libertadores avançar um pouco. Ainda teve o fato dele ter prometido uma coletiva após o clássico, e ele simplesmente não cumpriu com a sua tão valiosa palavra...

Enquanto isso, estamos sem técnico, e para quem estava com saudades das especulações, isso virou um prato cheio! É tanto nome que até nem sei! Dorival Júnior, Abel Braga, Caio Júnior, Adílson Baptista, Renato Gaúcho (!!!). Enfim, dá pra se deliciar com tanta especulação! Eu já tenho as minhas preferências, mas prefiro nem me empolgar...

Ah, e ainda teve um Fla x Flu ontem, né! Já tinha até me esquecido...

11 comentários:

  1. Criiiiiiiiiise nas Laranjeiras! hahah tô de pilha!

    Marcela, o fato de vc estar constantemente "andando" para os jogos que passaram deve ter algo a ver com problemas políticos e estruturais, já que os reflexos destes são vistos justamente em campo. Capiscou?

    ResponderExcluir
  2. Pode ser que sim, pode ser que não.
    Estadual é sempre aquela coisa marromeno né?!
    Mas, reza a lenda que o Muricy não deixava as questões políticas entrarem em campo (até pq os jogadores nada tem a ver com isso). E eu acredito nisso.

    Problema político e estrutural todos os clubes cariocas têm, né?!

    ResponderExcluir
  3. Então qual vc acha que é o motivo pra queda de produção??? O Fluminense não jogou muito mais que isso nos jogos da Libertadores...

    A questão política foi justamente o que fez o Muricy sair (não interferência política, mas o fato dos dirigentes não terem feito o que deveriam ter feito - isso é política).

    E não acho que o estadual é sempre marromeno. Esse está sendo provavelmente o pior que me lembro (ok, minha memória não é das melhores), mas já tivemos muitos campeonatos e jogos incríveis no Carioca. Essa coisa de "não queria mesmo" não cola. Ainda mais em clássico.

    ResponderExcluir
  4. Quando abri o portal ontem pra ver o resultado do clássico tomei um susto que a matéria principal era a saída do Muricy! mas acho que ele já estava mostrando que ia pular fora, como você disse, e achou a desculpa que faltava.

    Mais uma vez, fica exposta a incapacidade dos clubes cariocas de viver a vitória, de lidar com o grande título. O clube garante um grande campeonato e em menos de 6 meses já desfaz o elenco vitorioso (o técnico faz parte, certo?) Tive uma discussão sobre isso com a Nanda em um post anterior, e ainda me pergunto: qual a solução pra isso?

    ResponderExcluir
  5. gente, a história do Muricy tá muito mal contada. como a própria Marcela lembrou, ele deixou de ir pra seleção pra ficar no Flu e cumprir seu contrato.

    todo técnico luta pra fazer torcida e clube entenderem que montar time nunca é algo imediato, q é um trabalho q demora x tempo, q tem diversos fatores a serem considerados. e aí ele sai pq em pouco mais de um ano o Fluminense não arrumou a infra? q é bem mais difícil de ajeitar q um grupo de atletas q ganham um monte de dinheiro pra jogar futebol?

    tem algo MUITO errado nessa historinha e eu, sinceramente, até q provem o contrário, não consigo respeitar Muricy pela atitude.

    ResponderExcluir
  6. Me pareceu que ele saiu antes que o mico ficasse feio pra ele...

    Vendo a cara dele durante o jogo a legenda óbvia era "pq eu não aceitei ir pra seleção??" Sinceramente, não me surpreendi. Achei o típico caso de sair "por cima", ou terminar antes que terminem com vc...

    Que teoria conspiratória (adooooro) vc está considerando no momento? Me ilumina, pq tô por fuera...

    ResponderExcluir
  7. hahahaha... ai, minha cabeça tá tão entupida com a gripe que nem consegui formular uma teoria da conspiração decente. mas q tem algo errado, ah, isso tem.

    não achei digna a postura e nem compatível com a história dele. os próprios comentaristas ontem tavam botando a mão no fogo pelo Muricy e ficou todo mundo com cara de bunda qdo ele pulou do barco, ao vivo.

    tb tô por fora. assim q tiver uma teoria bolada, compartilho. =D

    ResponderExcluir
  8. gente, o que não falta é teoria (aliás, é só o que temos, né, a não ser quem realmente estava lá vendo de perto tudo que aconteceu!)

    eu to lendo tanta coisa sobre essa história toda (desde a tal "integridade" do Muricy ao não aceitar treinar a seleção até a sua negociação com o Santos - que ele alega não existir)

    tem muita coisa, muita mesmo, tanta que eu to com preguiça de escrever. a gente só vai poder ter alguma mínima certeza no próximo passo do técnico. Ele disse que ninguém do Santos o procurou e que ele não tá negociando nada com ninguém, e que ia tirar um mês de férias.

    Só iremos saber da verdade assistindo as cenas do próximo capítulo...

    ResponderExcluir
  9. de repente ele faz o Adriano, q saiu da Inter pq queria morreeeeeeeeeer e encontrou a felicidade só de pisar no Rio, aí foi pro Flamengo.

    ¬¬

    ResponderExcluir
  10. Marcela, aqui estamos dando opinião! Não tem repórter investigativo!! Cada um acha o que quer, e depois se tiver errado... fo¨&*$%#@-se!

    ResponderExcluir
  11. Meninas...tudo me parece óbvio. O contrato do Muricy tem uma multa enorme para ser desfeito. No ano passado não foi ele quem não quiz ir, mas sim a Diretoria do Fluminense que não deixou (de graça, não). Agora foi diferente...a nova direção já dava mostras de insatisfação. O quase eminente fracasso na Libertadores e a saída da disputa da Taça Guanabara já estavam fazendo estragos nas Laranjeiras. Uma boa conversa prévia, e tudo foi resolvido. Sem multas!
    Rodolfo Rodrigues

    ResponderExcluir