domingo, 13 de março de 2011

Goleada que não acalma

O Botafogo venceu o mérdio time do Americano por 4 a 0, com alguns lampejos de bom futebol e a volta de Herrera ao caminho certo, mas, não chegou a passar confiança ao torcedor quanto ao futuro próximo do time.

Para a defesa, a tarefa foi mole, já que o time adversário chegou bem pouco. O ataque fez o necessário, perdeu vários gols (dava pra ter feito pelo menos mais dois) e o meio... bem, o meio vem sendo aquela coisa de sempre. Entra um, sai outro, não há criação. E contra um time pouco ofensivo, tantos volantes ficam sem função, enquanto seguimos sentindo falta de um armador.

Somália deu um passe maravilhoso para Loco Abreu e com isso diminui um pouco a antipatia gerada desde o incidente policial, mas não o suficiente. Fora isso, pouco fez. Herrera voltou a aparecer, marcando dois. Joel fez o que sempre faz, seja contra o Barcelona ou o time dos garçons do Aterro. Marcio Rosário, que veio como promessa de melhorar o nível nas laterais, mostrou que ainda precisamos (e muito!) de reforços nesses setores. Everton não repetiu as boas atuações.

E por aí vai...

O que quero dizer é que, se o nível do carioca vai de mau a pior (nenhum dos grandes, nos jogos que eu vi, tiveram atuações realmente boas até o momento), ainda assim não estamos jogando um futebol que garanta seguer o título na segunda fase desse campeonato. E me assusta um pouco o fato de não vermos nenhuma notícia relacionada a reforços no Botafogo. Este time que aí está, mesmo com vontade, não vai longe.

Sobre o estadual, tendo a concordar com o botafoguense Marcelo Adnet em sua coluna no Globo, o campeão já está "predestinado". E não é uma questão (só) de futebol.

Detesto cornetas e torço acima de tudo, mas enquanto vemos novos talentos sendo revelados e jogadores sendo repatriados por outros clubes (Luis Fabiano no São Paulo sendo o maior expoente disso, por ser um jogador que não está em fim de carreira), não vemos os resposnsáveis do Glorioso se movimentando para encarar o nível que teremos no Brasileirão. A idéia era evoluir em relação ao ano passado. Não vejo isso acontecendo.

Que eu quebre a cara e o Fogão se fortaleça e ganhe tudo esse ano!! É o que eu mais quero.

No mais, peço desculpas pela ausência. Um time que nao empolga e uma vida atribulada levaram a isso. Faz parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário