quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O jogo da piada pronta

Não, o título não faz referência a mais uma derrota brasileira para a seleção francesa. Quando soube que tinha 2 bons jogos no mesmo horário, decidi pelo outro. Felizmente, hoje a tecnologia nos permite assistir a tantas coisas ao mesmo tempo que fiquei assim: pela TV Argentina X Portugal; pelo computador, Brasil X França. Olha, fiz a escolha certa, viu? O jogo da TV foi bem melhor.

Não só porque deu vergonha ver a falta do Hernanes. Foi um chute que, como li por aí, nem em artes marciais é moralmente aceito. O time pra variar jogou mal, sem criatividade, e amargamos mais uma derrota. Somos fregueses dos franceses, aceitemos.

Mas quero falar do outro jogo. Piada pronta pra brasileiro, né? Uma partida entre argentinos e portugueses tem tantas piadas somadas que cansa. Mas em termos futebolísticos, o jogo prometia, mais um duelo Messi X Cristiano Ronaldo. E, de novo (como no Barcelona X Real Madrid), o Pulga riu por último.


Messi joga muito, é bonito de ver. Ele
pode até não fazer tantos gols como gostaríamos. E muitos vão falar: e de que serve, então? Serve pro espetáculo que pode ser um jogo de futebol. O Pulga faz cada jogada de tirar o fôlego, é impressionante sua visão de jogo e capacidade de dividir com seus companheiros a bola. Em outras palavras: ele não é fominha, mesmo sendo O jogador do momento.

Fica a lição pro garoto Neymar. Dá pra fazer bonito e ganhar jogo sem a arrogância, a infantilidade e a imaturidade do jogador brasileiro. Hoje vi como os portugueses procuravam o Messi, alguns momentos com faltas duras. E ele, ao invés de se jogar no chão como nosso representante sub-20 cravando faltas e pênaltis em cada lance, tenta seguir a jogada, e numa dessas saiu o primeiro gol dos hermanos.

Talvez seja a influência dos argentinos na minha vida, talvez seja por tanto escutar que ele é o grande jogador da atualidade. Pra mim, Messi é garantia de uma boa partida. E era isso que eu queria hoje. E fiz a escolha certa.

Aliás, que dia para quem gosta de futebol. Fora os muitos amistosos pelo mundo, ainda tem mais. A TV já tá ligada no pré-jogo, esperando o Fluminense entrar em campo na sua estréia na Libertadores (e logo contra um time argentino). E depois emendo no sub-20, pro jogo do Brasil contra o Equador. Desse último não espero muito além da arrogância dos nossos moleques.
Do Fluminense, fica pra Marcela os comentários! =)

2 comentários:

  1. com golpe semelhante ao de Hernanes. Anderson Silva nocauteou Vitor Belfort.

    me gusta Messi. carregaria ele na bolsa. =D

    qto ao Flu, aposto q o primeiro comentário da Marcela vai ser "não foi gol". hahaha...

    ResponderExcluir
  2. Então... esse foi único jogo bom? vi um pouco de Bra x Fra e quase todo da Libertadores (desperate housewives tava interessante tmb) e achei os dois beeeem médios.

    ResponderExcluir