segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ensaio Geral

A derrota no clássico de hoje serviu, na minha opinião, para apontar falhas que não mais podem ser cometidas a partir da verdadeira estréia do time, na próxima quarta.

Como todos andavam dizendo, o que realmente estava em jogo hoje era uma possível semi-final mais fácil, já que o segundo colocado jogará contra o Flamengo, ainda invicto na competição.

Pois eu digo: que venha o Flamengo!

Um time cuja principal meta é vencer a Libertadores não pode se preocupar com qual rival vai jogar - tem que topar e encarar o que vier!

O problema é que até hoje não temos uma "cara", um time propriamente dito. Temos sim, diversos bons jogadores, e peças de reposição muito boas.

Agora, o que não dá mais é pra escalar o Valência, e deixar o Fernando Bob no banco. Meu deus, eu juro, JURO, que fiquei feliz com a expulsão dele. Que entrada desleal e antiesportiva do colombiano. Pra mim, tinha que ficar a Libertadores inteira no banco, no mínimo!

Cavalieri está rendendo bem menos do que o esperado. Apesar de todos saberem que ele não foi contratado para ser segundo goleiro, acho que vale a pena o técnico observar bem nos treinos se o Berna não está melhor do que ele. Conca apagadinho em campo, acho que acabou afetando o Souza e até o Fred.

Benvindo de volta, Rafael Moura! Que bom que encontrou rápido o caminho das redes. Pena que veio acompanhado de um pênalti. Mas acho que você vai servir pra quebrar um galhão nessa estréia desfalcada de Fred. E quem sabe não passa a ser seu companheiro titular nos jogos seguintes? Só depende de quem...?

Falando em pênalti, sabe quando você sente que o árbitro quer aparecer mais na partida do que os jogadores? Então....

O nome do jogo foi sem dúvida o de Renato Cajá, que além de ter dado vários belos chutões a gol (além da bela cobrança de falta que deu origem ao primeiro gol do jogo), ainda fez boas assistências. Meus parabéns pro menino!

Espero que, desse jogo, o Muricy tenha tirado informações suficientes para montar o time ideal para enfrentar o Argentino Juniors, porque do jeito que foi o ensaio geral, prevejo muitos erros e muita dificuldade no espetáculo principal...

7 comentários:

  1. hahahahaha adorei o Loco, falando que o segundo penalti não foi penalti! Realmente, tem muito culhão!

    ResponderExcluir
  2. Personalidade, seu nome é Sebastian Abreu!!

    Considerando todos os erros, acho que o mais beneficiado foi o Flu. Mas de qq jeito alguém tem que fazer alguma coisa quanto a esse árbitro insano.

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHA mentira que vc achou o Flu mais beneficiado?!?! Nunca poderia suspeitar disso! hahahahahahaha
    Mas discutir arbitragem é especialidade dos botafoguenses, por isso nem manifestei minha humilde opinião...

    ResponderExcluir
  4. Marcela, vc própria está um tanto descontrolada...

    Mas vamos aos FATOS: Marcelo Mattos expulso injustamente (merecia um amarelo, compensação total); Gol do Renato Cajá que o juiz não deu (mandou seguir); segundo gol do flu: posição irregular. Só pela questão dos gols, já temos o resultado de 4x1 para o Botafogo.

    Fora isso não vi pintar um amarelinho pro Fred por empurrar o Loco.

    No começo achei que o juiz tava roubando mesmo, depois do penalty percebi que ele é ruim mesmo. Ou alguém ameaçou o cara e ele resolveu compensar.

    ResponderExcluir
  5. Ihhh a discussão do gol que entrou-não-entrou pode durar horas e nunca chegaremos a uma conclusão... pra mim, por exemplo, a bola não entrou por completo, o que caracterizaria o gol. Apesar de ter sido um belo chute do Cajá. Parabéns pro menino, grande destaque do jogo, como já apontei no post.
    E a questao da chuva de cartões amarelos pro Flu? O juiz nao viu o empurrão do Fred, por isso não o puniu (minha opinião).
    O gol irregular compensou o penalti que nao foi penalti né?
    Enfim, juíz sem critério, altamente compensador. Sinceramente, prejudicados somos todos nós por ter tido uma anta dessas apontando um clássico que, não fosse por isso, teria sido muito mais bonito, independente de quem saísse vitorioso.
    Mas foi bom, o time tem mesmo que aprender a se controlar, vc tem uma certa razão, até porque os juízes de Libertadores costumam ser um desastre! E costumam roubar pró-times não brasileiros.... (Nanda vai me apoiar nessa, né Baldassi?!)

    ResponderExcluir
  6. JUIZ DE LIBERTADORES É TUDO LADRÃÃÃÃÃO!!!! AAAAAAAH!!!!

    (essa discussão de vcs tá me deixando teamça, queria dar uma descontrolada emocional pra desopilar o fígado)

    ResponderExcluir
  7. Sim, acho que todos tem que pedir punição ao juiz, foi o que eu disse anteriormente. Mas face às suas risadas tive que explicar minha matemática.

    A bola entrou. Veja a foto que eu postei no twitter.

    ResponderExcluir