quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Enganos

Post rapidinho...

1 - Acho que todo mundo já entendeu, mas o Botafogo não proibiu seus jogadores de usarem o twitter, mas sim de desabafar sobre a escalação ou outras questões internas nesse meio. Acho justo. Roupa suja se lava em casa e não queremos ver uma crise por causa de choramingos internéticos. Mas tem que lavar! Num grupo unido acho que cabe, sim, discutir tudo que rola dentro e fora de campo.

2 - Não existe futebol PARA mulheres. Futebol é futebol. Existe DE mulheres (famoso futebol feminino, são mulheres jogando). Aqui nós somos POR mulheres (são mulheres opinando sobre o assunto). Futebol para mulheres é escolher o escudo mais bonito? Ah vá! Primeiro que o escudo mais bonito DO MUNDO é o do Botafogo, independente de a quem se pergunte isso. Segundo que beleza pode ser avaliada independente do gênero de quem olha. E TERCEIRO que mulher também está interessada no que ocorre dentro de campo (e não estou falando somente das coxas do jogadores!) e isso acho que já foi provado. E se a questão for escolher o jogador mais bonito, aí não se trata de "futebol para mulheres", já que o assunto não é FUTEBOL e sim homem!

Vamos aprender a categorizar as coisas, minha gente!

Estereótipos como esse já eram. Meninas, não precisamos viver o personagem, ok?

10 comentários:

  1. E um bom exemplo para tudo isso que vc falou, Camilla, é a "vibe" de vcs "Lulus"... NÃO ESQUENTEM SUAS CABEÇAS COM ISSO! O BLOG É SENSACIONAL E EU ADORO! ST!

    ResponderExcluir
  2. Assino em baixo....
    Parabéns pelo blog. parabéns pelo post...
    e o Nosso escudo é o mais bonito sim.... :)

    ResponderExcluir
  3. Apoiada! o/

    O escudo do Botafogo é bonito mesmo. Cores simples, uma estrelinha charmosa. Não tinha como errar. =D

    Sabe o que eu acho um saco? Quando você fala que escreve um blog de futebol e fulano vem perguntar sobre o campeonato feminino ABCD. Eu, hein. Aí tem que explicar que eu até posso me interessar por um jogo feminino aqui e ali, mas que eu curto futebol e escrevo mesmo é sobre isso. Seja sobre o Flamengo ou sobre o assunto em geral.

    E aí vem o hmmmmmm... Meio como se dissessem "Que parada, hein?".

    ResponderExcluir
  4. Acho que os jogadores tem que pensar antes de escrever, sim. Eles representam o clube, mas também são funcionários. Imagina só se um de nós saísse por aí publicamente criticando a empresa, nossos chefes, com tantas pessoas que nos seguem? fica chata e até anti-profissional. Foi o que você disse, Camilla: vamos lavar a roupa suja, mas em casa!

    Nem vou comentar muito sobre os preconceitos de mulheres que gostam de futebol (já fui bem representada aqui com o texto e os outros comentários), pra não virar um post terapia, hehe. Mas cada vez que vejo essas reações machistas e típicas de que mulher não entende de futebol e só se interessa pela perna do jogador tal, fico mais e mais feliz com o nosso Clube da Bolinha destruindo estereótipos!

    ResponderExcluir
  5. Em tempo, não que um belo par de coxas seja ignorável, mas aí a gente lança uma campanha pra um ensaio sensual, não fica vendo jogo por causa disso, né??

    Se bem que... Aí aparecem aquelas fotos tipo a do Fred todo oleoso cobrindo o Fredinho com uma bola.

    Deixa pra lá, mudei de ideia.

    ResponderExcluir
  6. hauhuahuahauhua Fredinho!!!!

    Então, foi o que eu disse... aí o assunto não é futebol. Todo mundo aqui gosta de homem bonito (sensual e ardente), mas não é por gostar de homem que gostamos de futebol!

    Ensaio sensual de homem pra não ficar com uma aura gay tem que ser muito bem feito. Continuem tentanto, meninos! Se não ficar legal, pelo menos daremos boas risadas

    ResponderExcluir
  7. Sensual e ardente, Loco Abreu pra presidente. Ainda acho q o uruguaio devia fazer um ensaio meiassimsemcamisa. hahahaha...

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda fico com meu Heinze, mas só quando ele está em campo, suado, com o cabelo ao vento. Sou suspeita por gostar de um argentino, eu sei. =P

    ResponderExcluir
  9. Que cabelos tem esse homem! Poderia ser garoto propaganda de shampoo mole, mole!

    Pois é, aqui falamos de futebol, homem, cabelo, publicidade, sensualidade, atitude, comportamento... hahaha uma verdadeira suruba (como a vida deve ser)

    ResponderExcluir
  10. pois eu só vejo futebol pra ver as coxas do Fred!

    UAUHAHUAHUAHUAHUAHUHAUHAUHUA

    ResponderExcluir