quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Crônica de um desastre anunciado

Tudo foi muito difícil. Desde conseguir comprar ingresso (que aliás, um absurdo de caro! Onde já se viu isso? Alooou, é futebol, o (ex)esporte do povo, minha gente!), até resolver como ir praquele fim de mundo, conseguir entrar (isso mesmo!), ainda atrapalharem a minha entrada porque eu tava com um bumbo na mão (não, não sou de torcida organizada), e, como se não bastasse, meu bilhete VERDADEIRO (acho que nem precisava frisar isso, mas vai que alguém pensa mal de mim...) não passou na bilheteria. Isso tudo depois de um engarrafamento super embolado desde muito antes de estarmos próximos ao estádio mais moderno da América Latina.

Parecia até que alguma força superior estava me dando um presságio do que estava por vir. Como não acredito (muito) nisso (e sou teimosa), entrei, é claro. E com o bumbo...

Desde o início temi. Temi por conta da escalação. Vamos lá:

1) Quem é Willians? Araújo não foi escalado. Disse o Muricy que ele não seria escalado por estar fora de forma. Ora, não sou grande fã do rapaz ex-Arábia, mas não posso crer que ele, mesmo fora de forma, seja pior do que Willians e Rodriguinho (que Muricy colocou no lugar do Willians, no intervalo).

2) André Luis não existe. Não existe!

Isso tudo muito antes do time entrar em campo. Mas não poderia imaginar que as coisas poderiam piorar...

O nosso adversário era (é) fraco, muito fraco. O time que ganhou o Clausura de 2010 já foi todo desmontado. Um clássico "timinho", com um goleiro que começa a fazer cêra com 5 minutos de jogo. Mas contra uma defesa falha - André Luis - não há timinho que perdoe... mas o Gum não ficou muito pra trás não, já que também fez uma péssima partida. Não imaginei que sentiria tanta falta do Leandro Euzébio. Acho que o Muricy podia ter testado o menino Digão. Não tenho visto treino, então não sei, de repente ele ainda não está preparado. Mas acho difícil alguém ser mais despreparado do que o André Luis Vida Loka.

O título da matéria no site deles só prova que se trata de um time com pensamento pequeno: "Mucho más que un punto"

Graças ao He-man, a tragédia não foi mais grave do que poderia ter sido. Enfim ele vem se tornando um bom homem de área. Tem de tudo pra fazer uma bela dupla com Fred (enquanto Seu Emerson não vem - ou até quem sabe com a volta dele).

A torcida vaiou muito o goleirão no segundo gol dos caras. Ele pode até ter falhado, mas a zaga falhou muito mais. O jogador deles conseguiu acertar um belo cruzamento, ou seja, acho que a culpa maior é de quem não conseguiu cortar.... mas de repente tá na hora de começar a testar o Berna. Diz o Muricy que nos treinos o Diego Cavalieri é muito superior ao Berna. Tenho que acreditar no cara, né?!

Que árbitro bipolar! No primeiro tempo ele não marcou nenhuma falta, como um "bom" árbitro de Libertadores, em compensação, com 10 minutos de segundo tempo, ele marcou mais faltas do que no primeiro tempo inteiro! Vai entender...

Cazzo, por que não colocam logo a porcaria do chip na bola pra acabar com polêmicas de bola que entrou ou não entrou? Acabei de rever o lance e eu acho que o árbitro tomou a decisão correta, já que a bola não entrou por completo. Veja bem, a bola tem que entrar toda, não pode ter nenhuma sombra da bola em cima da linha! A esfera inteira tem que entrar! E, pra mim, não entrou. Minha opinião é respaldada pela do meu molambinho, que também acha que a bola não entrou.

O que me consola é que eu não tenho a menor dúvida de que não vamos perder lá na casa deles. Podem escrever!

3 comentários:

  1. Cara, a bola entrou toda, sim! Ela bate na linha e depois entra... Vi o replay mais de 300 vezes, já que aqui fizeram questão de mostrar o erro.

    Como já disse a Camilla, não vejo problema no juíz, que já sabemos que erra, e era um lance polêmico. Acho cara-de-pau o bairrismo dos comentaristas que, só porque foi a favor de um time da Argentina, dizem que não entrou. Precisa disso? Acho que não, até porque estamos falando do campeão brasileiro, né? Nem tenho dúvidas que o Flu é muito mais time, mas acho que ontem entrou assustado, e cometeu erros bobos. Mas concordo com você: no jogo na Argentina vai ser um tango pros hermanos chorarem!

    O que me impressionou foi ver a diefrença da Libertadores 2008 pra essa. O papel da torcida é fundamental, ontem vimos a falta que o Maraca vai fazer...

    ResponderExcluir
  2. Lí, nem fala! Além de ser mais longe, em um ambiente mais inóspito, ainda por cima está muito mais caro!

    Não sei o que querem com isso....

    ResponderExcluir
  3. Foi gol e foi MUITO gol. A bola entrou e entrou MUITO.

    Daniel, malandro que é, não quer dormir na casinha do cachorro.

    Mas é claro que vc ia insistir nisso, né dona Marcela? hahahaha...

    E concordo com a Livia, esses nossos comentaristas me envergonham. ¬¬

    ResponderExcluir