domingo, 27 de fevereiro de 2011

Campeão sem freio!

Taça Guanabara não vale nada, né? Ninguém fazia questão, né? Eu fazia, viu? Eu gosto de título e não curto essa postura ridícula de quem "escolhe" os que dão gosto ganhar.

Por isso, a todos vocês que torceram pro Boavista pra secar o Mengão e depois desdenharam nossa vitória, eu dedico o hit do momento.


Foi um placar mirrado, mas o jogo foi interessante. Ronaldinho foi, com certeza, o melhor em campo, mesmo não jogando o tanto que sabemos que ele é capaz de jogar. Foi consciente e fez belas jogadas. Mais importante, fez o gol da vitória. 

E que golaço! Cobrança de falta PERFEITA!

Deu pra sentir como vai ser quando o Flamengo estiver 100% entrosado, porque hoje o time já estava até mais azeitado, organizado, passando bem a bola. Precisava chutar mais, arriscar uns gols. Senti falta do Wanderley, viu? Mas gostei que Luxa tenha deixado o Deivid no banco. 

Quando o jogo começou, eu só queria que o Mengão respeitasse o adversário, por mais "fraco" que fosse. Convenhamos, o Boavista garantiu sua vaga na final passando pelo Flu. Só que o time de Saquarema se mostrou bem pequeno no segundo tempo, fiquei decepcionada. Começaram a fingir faltas, fazer outras, atrapalhar o desenvolvimento do jogo, acho isso de uma falta de respeito que vou te contar.

O cúmulo foi Frontini dar um soco na cara do Renato Abreu porque não gostou da entrada que o camisa 11 do Fla deu em cima dele. Deixo claro que achei a atitude de Renato desnecessária, ok? Mas não cabe ao jogador devolver com violência. O juiz é quem deve punir jogadas perigosas e/ou excessivamente agressivas.

Pra completar, Frontini caiu com a mão no rosto, como se tivesse levado um tapa ou coisa parecida. Acho que, depois do Rivaldo, a galera já ficou mais espertinha quanto a esses momentos falsinhos de jogador firulento, néam? Então tá. Bem feito pelo cartão vermelho.

Tiago Neves ainda não embalou e eu torço de verdade que Willians entenda o que fazer com a bola depois de roubá-la do adversário, porque ele continua sendo um grande ladrão. o/ Leo Moura continua sendo um tremendo lateral, mas trocar Juan pelo Egídio não fez a menor diferença. Grande porcaria.

Quero ver a molecada brilhar em campo pelo Mengão. Negueba tem muita grama pra comer e eu fico feliz por isso. Diego Maurício também vai dar muito trabalho. Pena que Galhardo não jogue pela esquerda, senão começava campanha AGORA pra que ele entrasse no time pra jogar com Leo Moura pela lateral. 

Felipe me surpreendeu. Não foi muito exigido na partida, ainda bem, já que ele estava com o dedão machucado, mas já me sinto infinitamente mais segura com ele defendendo a meta do que com Lomba, que eu não faço mais questão de ter nem no banco. Prefiro o Cesar. 

Só quero que o Luxa dê uma reforçada na zaga, pra também não sobrecarregar o pobre do goleiro. Tomara que ele não insista que não temos um problema quando um dos nossos titulares é Welinton. Pelamordedeus, né? 

E o Flamengo levou o título com um golaço de falta, de Ronaldinho Gaúcho, evocando boas lembranças na torcida, de bons tempos de Zico, de Pet. Dá até um temperinho a mais na vitória. Tem estrela o dentuço. =B

Enquanto isso, a promessa de Luxa segue valendo. Segundo título invicto em 2011. Mengão sem freio!

3 comentários:

  1. É isso aí, Nanda, tem mais é que comemorar! Até campeonato de bot4ao merece festa, essa é a graça de torcer!

    ResponderExcluir
  2. Lógico que tem que comemorar!!! Inclusive os torcedores que no ano passado desdenharam da TG e do estadual do meu time...
    Agora, que foi um joguinho muito do chato... bem como a maioria dos jogos desse primeiro turno do estadual, ah isso foi. Veremos se na Taça Rio o nível do futebol carioca melhora, né?

    ResponderExcluir
  3. Sim, se é decisão e o Flamengo ganha, tem mais é que comemorar mesmo. Não me importo se é taça guanabara, Taça Rio, Taça não-sei-das-quantas, enfim, parabéns ao Fla. E, até q enfim, o dentuço não pipoca numa decisão, hein?!

    ResponderExcluir