segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Aposentadoria


É isso aí. Antes que os torcedores do Curíntia acabassem de vez com ele, Ronaldo Fenômeno anunciou sua aposentadoria. Alegando que após seguidas contusões já não conseguia realizar as jogadas que imaginava, o atacante resolveu pendurar as chuteiras. O atacante ainda cutucou quem fez chacota com seu peso ao anunciar que sofre de hipotiroidismo.

Acho que ele saiu antes que o negócio ficasse feio pra ele. Ronaldo é esperto demais pra ficar se expondo ao ridículo. E, convenhamos, seu pé de meia já está mais do que feito!

Amareladas e travecos a parte, o craque jogou muito e garantiu seu lugar na história do futebol brasileiro.

Será que ele aparecerá em outras funções no futebol? Técnico, dirigente ou coisa que o valha? Ronaldo disse ao presidente do Coríntias que continuaria vinculado ao clube da maneira que ele quisesse.

É esperar para ver.

8 comentários:

  1. Eu tenho uma imagem do Ronaldo persistente em minha memória. Em 2002, após uma cirurgia e um longo período de recuperação, faltando alguns dias para o inicio da Copa do Mundo da Coréia/Japão, em uma entrevista para o Globo Esporte, Ronaldo olhou fixamente para a câmera e disse: Meu nome é Ronaldo Luís Nazário de Lima, e o Brasil vai ser penta.
    Disse isso com convicção é firmeza impressionantes. No mesmo instante eu e minha parceira nos entreolhamos e tivemos a mesma certeza: o Brasil seria penta-campeão.

    ResponderExcluir
  2. Não me lembrava dessa (ou não assisti). Mas é uma amostra dele como jogador e pessoa, sempre marcante.

    Todo brasileiro deveria agradecer pelas alegrias que ele nos proporcionou!

    ResponderExcluir
  3. Camilla, duas coisas: ele sofre de hipotiroidismo (se fosse hiper ele seria magrinho, magrinho); e segundo: eu já sabia que ele tinha isso, mas foi uma informação vazada discretamente, ouvi isso uma vez assim que ele entrou no Curintia, e depois never more!

    Achei engraçado que ele disse que seria vinculado ao Curintia pra sempre! hehehehehehe

    ResponderExcluir
  4. Thanks! Carfundi na hora de postar. Já corrigi ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que ele pode dar super certo tendo outras funções no futebol. Já provou que é inteligente e sabe lidar com $$, além de todas as portas estarem abertas pra ele em tudo que é canto.

    Fazer isso pelo coringão... acho meio mkt (ele é bom na parada), vamos ver o que rola na realidade.

    ResponderExcluir
  6. Muitas coisas pra dizer. Não gosto do Ronaldo como pessoa, mas não posso ignorar o bom jogador que ele foi.

    Sinceramente, acho que o fim poderia ter sido diferente. Têm me incomodado as diversas matérias e afins sobre as recentes debandadas dos jogadores do Corínthians (RC e Ronaldo). Toda a mídia tentando minimizar o fator torcida nas decisões.

    Acho que é importante pro time abafar todo o efeito negativo que isso poderia acarretar (imagine só 2 jogadores de seleção, campeões do mundo sendo escorraçados pela torcida, ameaçados e tal?) Fica bem complicado contratar gente pra repor o grupo desse jeito, já pensou se eles vão pedir recomendação pros 2? Como faz?

    Acho que nessas horas eu concordo quando dizem que isso é só futebol. Algum limite é necessário, vai?

    =(

    (Sim, tb não consigo deixar de pensar q poderia ter sido um fim de carreira bem menos triste se ele tivesse realizado seu suposto sonho de ir pro Flamengo. Mesmo que eu não quisesse, certeza q a história teria sido mais bonita.)

    ResponderExcluir
  7. Bem, assim como a Nanda, nunca tive grande admiração pelo ser humano, mas como atleta ninguém pode negar que ele foi FENÔMENO. Posso dizer inclusive, que na minha "existência futebolística", ele só perde para o Baixinho.
    Mas um dia, como todos os grandes craques, ele ía ter que parar... E adaptando a frase do Muricy que uma vez disse que a "bola pune!", eu digo, "o corpo cobra!"
    O cara operou três vezes. Dois joelhos!
    Quem aí não lembra daquela cena assustadora da primeira contusão na Inter de Milão? Meses depois ele voltou e ..., de novo, o mesmo joelho direito. E anos depois outra contusão séria, dessa vez no joelho esquerdo, quando jogava pelo Milan. E o cara se recuperou, e voltou...
    Na boa, torço por ele, mas vou me permitir fazer uma pequena homenagem baseada em uma frase, do agora comentarista Falcão, que diz que jogador morre duas vezes, sendo a primeira quando do encerramento da carreira.

    "- R9, RIP..."

    ResponderExcluir
  8. Bem, eu acho que o Ronaldo e o Romário são exemplos de caras que estão acima da questão do time, o negócio deles é jogar mesmo... o negócio deles é eles! hahahah

    esse amor pelo corintias, na minha opinião, é só pra sair fofinho na foto...

    Enfim, acho o cara sangue bom, assumiu o filho (alô, Pelé!), etc... o q mostra que além de uma grande talento ele tem algum coração.

    Claro, se o que rolou com o Flamengo tivesse sido com o Botafogo eu estaria P da vida...

    Ah, depois vi a entrevista na íntegra e ele disse que não fará parte de comissão técnica ou diretoria, vai agir pela fundação dele mesmo. O que eu achei bem legal. A conferir.

    ResponderExcluir