segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Alerta!

Costuma-se dizer que quando o time está ganhando, não existe crise, não existe tempo ruim. Ou na verdade existe, mas ninguém se preocupa...

Pois pensando nisso, eu digo que talvez tenha sido melhor ter sido eliminado da Taça Guanabara, para que o alerta acendesse. Temos uma competição intercontinental para nos preocupar e para priorizar.

Talvez se tivéssemos vencido, algumas falhas seriam blindadas, ou até ofuscadas pela vitória. Assim, quem sabe, os pés retornarão pro chão...

Eu confesso que estou com uma preguiça mor de avaliar o time taticamente, até porque, o time jogou mal, bem mal. Triste pensar que poderia ter jogado muito melhor, se não tivesse entrado em campo achando que poderia resolver a hora que quisesse. Bem-feito.

Conca, maestro do meio-campo, não sabe bater pênalti. Quando será que vão enxergar isso? O cara tem essa limitação, fazer o que? Ninguém é perfeito! E está claramente fora de forma. Fica evidente que estão forçando sua volta. Vão acabar estragando-o...

Muricy tá se saindo um belo teimoso. Por que tirou o Fred e colocou Souza, tendo Araújo no banco? Ninguém entendeu! E o Diguinho não pode organizar o meio, gente. Ele não tem inteligência tática para tal tarefa. Ele é de marcação. Não pode ser organizador. Não pode. E tá na hora de dar um susto no Carlinhos, ele anda muito acomodado com sua posição de titular, e jogou muito mal contra o Boavista (ouso dizer que foi o jogador que mais me irritou na partida).

Eu achei correta a ação de lançar o Berna, mas definitivamente ele não tem a menor pinta de goleiro que agarra pênalti. Eu, pelo menos, não me recordo de nenhum pênalti que ele tenha defendido. Talvez, em jogos onde há possibilidade de ir à pênalti, Cavalieri seja a melhor opção mesmo.

Quarta-feira é dia de entrar renovado, zerado. Tem que deixar pra trás o que aconteceu na Taça Guanabara. É vencer ou vencer, não tem outra possibilidade. Arrisco dizer que se não vencermos, poderemos dar tchau à Libertadores. Sei que é difícil, mas a torcida tem que comparecer! Temos que fazer esse esforço pelo time, dar mais essa chance.

Mas eu espero que o time retribua, em campo, o meu voto de confiança...

Nenhum comentário:

Postar um comentário