quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

2011 é o ano de fazer história

Foi o pior início no Campeonato Regional na história do clube. Um mês depois da crise, o melhor início na Copa do Brasil. O Vasco mostra que e o time dos extremos. E que 2011 é um ano que não vai passar despercebido, como foi 2010.

Claro que temos que considerar que o time não enfrentou nenhum adversário assustador, principalmente nas últimas goleadas. Mas também é importante reconhecer que temos sim um bom time. Talvez não um excelente, mas é capaz de fazer estragos e tinha tudo pra chegar na final da Taça Guanabara. O que aconteceu em janeiro fica cada vez mais óbvio e vergonhoso: boicote da turma do barulho! Feio, viu? Mas como não podemos demitir todo um time, aprendemos a "esquecer" e continuamos na torcida e apoiando.

A tabela da Copa do Brasil está tranquila pro Vasco. Porém, a graça desta competição são as zebras, e acho que já deu de drama pra 2011, né? Temos que ficar de olho, ontem o Botafogo deu uma escorregada, não podemos permitir o mesmo (já tivemos a cota deste ano).

E o Marcel, meu povo? Muitos olharam com desdém sua contratação, como um consolo pela falta de oportunidades que a questão financeira nos obriga a aceitar. Mas ele vem mostrando que foi uma boa compra. Além de dar uma nova cara ao time, ele faz gols. E, meus amigos, nesse quesito o Vasco tava complicado!

Claro que comemorei os 15 gols das duas belas goleadas que tivemos. Mas tento manter o pé no chão. Ainda tem muita coisa pra rolar, muito trabalho pela frente, e gosto da seriedade do Ricardinho em reconhecer isso.

Enquanto nos bastidores Dinamite se mete na farofa entre Clube dos 13 e CBF (com o apoio da nada boba Rede Globo), em campo os jogadores parecem ignorar o mundo e focam em jogar bola e ganhar. Espero que seja por um longo período. Quero vitórias, quero títulos! E já tá mais que na hora.

2 comentários:

  1. O Vasco não vai adiante. É um mero pitaco, mas bastante plausível! Não tem time nem técnico!

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  2. E o Diego Sousa? Parece que a negociação tá bem adiantada. Se vier, será um belo reforço, hein?!

    ResponderExcluir