quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A tercira chance

E Elton está de volta. É uma boa notícia, a imensa torcida bem feliz tem um carinho especial por ele, e acredito que ele se identifica com a camisa. Coisa que parece rara na Colina nos últimos tempos. Se existe uma coisa que aprendemos como torcedor é que pior, sempre pode ficar. Portanto, um reforço que tem algum sentido, alguma relação com o clube pode sim fazer a diferença.

Principalmente em um grupo que diz não entender porque não consegue dar certo. Afirmam que é culpa do psicológico, que depois de sofrer o gol no início o time é afetado. Não vem com essa que eu não engulo. Vascaíno enche o peito pra gritar "O Vasco é o time da virada" por alguma razão, e, caso não tenham avisado aos jogadores, eles são PROFISSIONAIS, e por isso devem atuar como tais. Não como um bando de crianças sem qualquer preparo. Melhor: se atuam assim, se acham aceitável, FORA! O Vasco é um time de raça, um jogador deve honrar o peso da camisa e dar a vida por ela. Não fazer biquinho e papelão em campo ou entrevista pra jornal farofeiro.

Melhor do que tratamento psicológico seria um óleo de peroba pra alguns. Tipo o capitão Carlos Alberto, que virou um bom charlatão. Fala, fala e fala, mas não demonstra nada em campo. E ainda fica ofendido com as críticas. Felipe também, mas pelo menos coloca mais a cara a tapa, ou seja, entra mais em campo, e ainda acho que ele joga muito e faz a diferença. Carlos Alberto até faria, se jogasse...

PC disse que, finalmente, pode contar com o time completo, até o caso do Dedé foi resolvido. Claro que não temos o time ideal, mas dá pra fazer MUITO mais com o que temos do que foi visto. Por isso, hoje o Vasco tem a chance de se reconciliar; com a imensa torcida, com o belo futebol, com a vida (sim, eu sou uma torcedora positiva e que acredita!). Se o problema são os nervos, que façam ioga. Eu quero vitórias, eu quero o Gigante da Colina mostrando quem é.

Quem realmente ama o futebol, torce pela recuperação do Vasco, independente da rivalidade, das picuinhas. O Vasco é um Gigante, o clube que revolucionou nosso futebol, que possui belas histórias, um passado de tanto orgulho. E que vive hoje um período amargo. Mas como já cantou Chico Buarque, "vai passar..."!

Nenhum comentário:

Postar um comentário