terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Novelinha rubro-negra

Só eu estou morrendo de preguiça dessa história de Ronaldinho Gaúcho no Mengão? Porque, olha, que saco, viu??

Quando da época de sua convocação pra seleção de Mano Menezes, eu achei que nosso técnico arregou. E arregou FEIO. Chegou botando a maior banca de que ia mudar as coisas e logo cedeu aos apelos do público não muito brilhante que adora uma firulinha.

Ronaldinho já foi um super craque, mas agora, pra mim, é tipo um malabarista. Faz um monte de graça, a galera de diverte, aplaude os belos dribles, grandes jogadas, mas... Sabe a música do Rappa? Eu quero ver gol. Pra ver firula, vou ver showbol.

Ah, não. Desculpa. Lá tem gol pra cacete!

Daí que, no meio dos meus resmungos, David me diz que, sim, o cara não joga mais isso tudo pro padrão internacional, mas pro que se joga no Brasil, ele ainda pode ser considerado uma água gelada no meio do deserto (sim, a expressão é outra, mas não estou vendo nenhuma gigante do mundo dos refrigerantes pingando dinheiro na minha conta, ok?).

Aí fica sendo mais um daqueles casos de aposentadoria superfaturada. Beleza, deve entrar dinheiro pacas nos cofres do Mengão caso o dentucinho venha a fazer parte do elenco, mas a galera lá administra mal pra diabos, então isso é irrelevante. Quer dizer, grandes porcarias virem com esse argumento.

Estou achando muita farofa por pouca coisa. E aí, só pra agravar a situação, o Imperador decide avisar que volta pro Flamengo em junho.

Olha, segundo eu ouvi muito (mas muito mesmo) em off, não é boa ideia pra Adriano voltar pro Brasil tão cedo. Ignorando isso, dá pra considerar o raciocínio do jogador chinfrim que não rende mais bosta nenhuma no futebol gringo e vem pra cá ter desempenho mais ou menos e deslumbrar a galera que se contenta com um "olha, se ele tivesse 100%, nossa senhora... esse cara já jogou muito lá em 1900 e nem tinha Twitter".

Não sei se estou especialmente amarga porque não tenho paciência pra dramas excessivos, ou se tenho minhas ressalvas quanto a qualquer coisa que o Flamengo anuncie com gosto demais. Afinal, gato escaldado tem medo até de água fria. Mas só acredito vendo em campo. Quando o tal time dos sonhos estiver montadinho e ganhando jogos e enlouquecendo a torcida e irritando os rivais, aí eu pago a língua com gosto. Juro que pago.

Enquanto isso, continuo na minha vibe de ano pré-apocaliptico de quem viu bem o que foi 2010.

Passei da idade de acreditar em contos de fadas e já dizia o outro que não dá pra esperar resultados diferentes insistindo nos mesmos erros. Enquanto a cúpula do Flamengo for essa, eu acho mais fácil aumentar o índice de ataques cardíacos na torcida do que alguma coisa dar certo.

Fiquem à vontade pra discordar.

5 comentários:

  1. Ronaldinho Gaúcho? Ai, ai, a diretoria está é de brincadeira. Se ela acredita que, com isso, vai fazer um ótimo negócio, está enganada. Já assistimos a esse mesmo filme na história recente do Flamengo.
    E o Adriano querendo fazer do Fla o seu spa. Quando é que ele vai tomar jeito, hein?!
    Só espero que o Fla pelo menos mostre dignidade em 2011.

    PS: Agora é q eu quero ver o que a diretoria vai fazer para acertar as contas com o Pet, já que ele foi praticamente dispensado do clube.

    ResponderExcluir
  2. Nanda, acho que tudo que vc disse faz sentido. Mas também concordo que, se ele estiver a fim, pode fazer diferença.

    A questão é se vai estar, né? Pq pra eles é moleza ficar indo em boite e pagode e enchendo a conta bancária...

    ResponderExcluir
  3. Saudades dessa revolta toda, haha!

    Mas também acho que vai ser o clássico: o jogador em final de carreira, desvalorizado lá fora, que volta pra garantir uma boa aposentadoria e curtir a farra sem pressão... Nada novo no nosso futebol, certo?

    ResponderExcluir
  4. Gatas, não vai rolar. Se o cara não tava dando gás no Milan, ganhando 1 mi e meio, vai dar no Flamengo? Ele vai ficar vivendo de praia, cerveja e afins for sure. Vai ser outro ralo na folha de pagamento e, por mais que atraia dinheiro, o Flamengo vai limpar o bumbum com ele.

    Maaaaas... Espero estar errada.

    ResponderExcluir
  5. Tu é das minhas. Tolerancia e paciencia ZERO!!
    Olha Nanda, se conselho fosse bom...vc já sabe né? Mas faça como eu, que só retornarei ao tema depois de receber via correio, com a chancela do Milan, o cheque brasileiro.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir