sábado, 8 de janeiro de 2011

Luta pela honra

Tive agora o desprazer de assistir à coletiva do presidente do Grêmio e confesso que estou chocada. No fim das contas, esse furdunço causado por todos os envolvidos na novela Ronaldinho Gaúcho nada mais é do que um jogo de empurra, disse-me-disse e mentiras.

Levando a sério o estereótipo do gaúcho machão, Odone se recusou a sair por baixo, ou seja, admitir que perdeu. Em vez disso, optou por declarar que o Grêmio havia se retirado do leilão pelo jogador.

A seu favor, o Grêmio tinha, principalmente, o fato de ter revelado o atleta. Aliás, a declaração de Ronaldinho sobre as razões que teria pra ir pra cada clube parecem ter magoado o presidente do time gaúcho. Ele teria dito algo como "O Flamengo tem a maior torcida, o Palmeiras tem o Felipão e Porto Alegre é a minha casa".

Quer dizer...

Odone insistiu em frases que deixavam claro que Ronaldinho tinha uma dívida com o Grêmio, clube que traiu. O sentimento era esse. Volte com o rabo entre as pernas e aceite a proposta menor.

Todos sabemos que isso não ia acontecer. Depois de tanto blefar, duvido que Assis fosse abrir mão do dinheiro. E quantos jogadores já não abriram mão do coração por uma conta bancária mais gordinha? O próprio Sheik se diz(ia) flamenguista, mas foi defender o tricolor, assim como Ronaldão, que logo declarou, inclusive, que era torcedor do Corinthians.

Faça-me o favor...

Achei feio, sabe? Porque o clima não está legal, fato que Ronaldinho, vindo pro Flamengo, será baixa em qualquer jogo que aconteça no Sul. Não tem condições de levar o cara pra jogar num lugar que se sente traído por ele. De novo.

Interessante foi ele comentar que a multa rescisória brotou depois que já estava tudo tranquilão pro tricolor gaúcho, o que faz até parecer que teve má fé na história, já que o Flamengo está cuidando de pagar a tal fortuna. Só que o valor já estava lá desde sempre. Até parece que o Milan ia fazer a Inter e deixar Ronaldinho ser feliz. Olha como eles se ferraram quando fizeram isso por Adriano.

Futebol é negócio e ninguém está nessa por diversão e só.

Você abriria mão de 17 milhões?

E você abriria mão da sua dignidade? Odone, pra mim, tentando manter a sua, fez exatamente o contrário. Aliás, desde o começo. E agora resolveu botar tudo na conta do Assis e da família Ronaldinho.

Fail. E feio. Feio demais.

10 comentários:

  1. Desculpe discordar de ti, mas para nós gaúchos a honra é algo muito importante. O Gremio, como gaúcho que se prese saiu dessa disputa com a cabeça erguida, mostrando ao Assis e ao Ronaldinho também que o clube é maior que o jogador.
    Essa novela só aconteceu porque o R10 e o Assis quizeram e deram esperanças a Grêmio, Palmeiras e Flamengo. Como disse o presidente Odone, o Grêmio só entrou nessa disputa porque o Ronaldinho declarou que amava o tricolor q queria voltar.
    Concordo com o Pelé se R10 amasse realmente o Grêmio como ele diz jogaria aqui até de graça.
    Se ele quizesse somente o dinheiro então porque diria ao Grêmio q ama este clube. Dignidade, pra mim, também está em cumprir a palavra e isso Assis e Ronaldinho não fizeram.

    ResponderExcluir
  2. Tem mais, pra que ouviu toda entrevista, a direção gremista revelou que ofereceu o maior valor, ou seja, R10 não viria para Poa por menos dinheiro.

    ResponderExcluir
  3. Guria, não concordo com a postura de Assis e Ronaldinho, acho que essa história toda está tão feia que ninguém vai sair vencedor dela. A proposta do Flamengo, de acordo com todos os relatos, era a maior. Não estou questionando a honra dos gaúchos, tb não acho que isso seja uma exclusividade de um canto ou outro do Brasil ou do mundo, isso é da pessoa e deve ser como caráter. Mas não achei que a postura do presidente foi muito bacana não. E acho que ele incitou bastante a torcida desnecessariamente. O clube tem que ser maior que o jogador mesmo, vc tem toda razão. E essa é uma das razões pelas quais me incomoda a vinda do Ronaldinho. ;) Acho que ele já está maior que todos os clubes que se envolveram no leilão.

    Como eu disse lá em cima, no começo do texto, essa história virou um grande disse-me-disse. Pra mim, quem vem perdendo com essas negociações do nosso futebol é a torcida. Nós estamos sempre sendo feitos de palhaços.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Está se concretizando a teoria que previ: o Grêmio já caiu fora. Flamengo e Palmeiras ainda serão iludidos por esse sujeito chamado A$$I$ até o momento em que ele dará uma banana a estes clubes. Na boa, gostaria de ver o Flamengo fora dessa, para o bem do clube , mas a nossa querida(?!) Patricinha quer levar isso até as últimas consequências. Ninguém merece!

    ♪♫ Ô DENTUÇO / VÁ SE LASCAR / O FLAMENGO NÃO É O TEU LUGAR ♫♪

    ResponderExcluir
  6. Nanda, entendo tuas razões e concordo. Quem sai perdendo é o torcedor brasileiro, tanto gremista quanto flamenguistas ou palmeirenses.
    O Grêmio cansou de ser feito de palhaço pelo Assis mais uma vez.

    ResponderExcluir
  7. Vejo muitos culpados em toda essa situação que envolve a transferência de RG10!
    TODOS, e repito, TODOS, tem sua parcela de culpa nisso. Odone, Patrícia e o cara lá do Palmeiras alimentaram e manteram acesa a chama do leilão em que tudo se transformou.
    É uma questão de visão de negócio. Todos querem, em um primeiro momento, a parte desportiva (que ultimamente não parece ser a prioridade do dentuço), mas sempre pensando no lucro e na visibilidade que o cara vai agregar. E qual será o RG10 que vem? Aquele do começo de carreira, aqui mesmo no Brasil, quando despontava como grande revelação ou o RG10 que vem com o "kit night" junto?
    Aguardaremos comentários nesse portentoso blog. Mas quem vai sofrer com isso tudo?
    A torcida, essa sim, sofre com a falta de posicionamento do craque. Pra onde vai? Parece que o gaúchos desistiram, mas vai ficar bem difícil pra ele agora aparecer lá pelo Sul.
    A possibilidade de acerto com o FLA é de 99,9%, segundo Adriano Galliani, vice-presidente do Milan.
    Seria muito legal para o RJ a vinda de mais um craque, às vésperas da Copa e das Olimpíadas, importantes eventos que ocorrerão por aqui.
    Agora é aguardar a ASSISnatura do contrato!

    ResponderExcluir
  8. Rafael, eu ainda estou muito com o pé atrás com essa negociação toda, o Gaúcho vai ter que suar mais do que eu acho que ele está disposto pra me convencer que o investimento valeu a pena.

    Rodrigo, pensa no caso Ronaldo. Convenhamos que o aspecto desportivo não era a prioridade de ninguém. A ideia do jogador como sendo do clube já é mística suficiente pra fazer o caixa girar. Um bom departamento de marketing pode faturar MUITO com um bom jogador. Não dá pra negar.

    O Flamengo conseguiu vender horrores com aquela camisa grotesca, azul e amarela, o terceiro uniforme do inferno. Imagina com uma camisa do Ronaldinho Gaúcho?

    ResponderExcluir
  9. Creio que a um equivoco em seu comentário por falta de informações. Grêmio e Assis estavam acordados com o contrato pronto. O contrato foi refeito 7 vezes, sempre com o Assis pedindo mais.
    Seus advogados ficaram 4 dias com os advogados do Gremio redigindo-os.
    Pois pela manhã liga novamente e pede mais dinheiro pela oitava vez. Isso passou dos limites. Aqui a palavra vale o mesmo que uma assinatura, honra e carater não se conquista com dinheiro e sim com atitudes. Estou aliviado que esta corja não venha mais para o RS, aliás dou um dedo como ele não vem jogar com o Flamengo aqui, nem contra o Gremio nem contra o Inter.
    Sinto que voce se deixe enganar pensando que isso foi só negócio. Isso foi trapaça e das grandes.
    Ele vai jogar um pouco fevereiro e março, em abril a torcida já estará vaiando ele. Eles não prestam.
    Ótimo e democrático Blog
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Cleiton, não me deixei enganar por nada não. Eu estou falando desde o começo que isso não passa de desonestidade.

    Como escrevi antes, acho que o Assis trabalhou bastante o hype em cima do irmão por saber que ele não é mais essa coisa toda, sabe?

    Concordo com vc que Ronaldinho vai arrumar uma dor-de-barriga sempre que tiver jogo no Sul, não vejo outra alternativa, não com essa confusão toda, mas ele tem que arcar com as consequências de suas escolhas, não é criança e sabia bem onde estava se metendo quando deixou o irmão fazer esse leilão por seu passe.

    Concordo de novo quanto à sua previsão sobre RG10 em campo. Não boto fé que ele vá provar em campo que valeu o investimento e a torcida não perdoa, vai vaiar com certeza.

    Obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre, gostamos de trocar ideia com torcedores (e leitores) de todos os times e lugares! ;)

    ResponderExcluir