quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Começou a circular o expresso 2222

Antes de mais nada, eu queria me desculpar pela ausência. Acho que ela se deve ao fato de eu achar o Estadual Carioca meio sem graça e sem grandes novidades (via de regra). Quase sempre a mesma coisa: juízes que roubam descaradamente a favor dos 4 grandes, como se isso tivesse de ser necessário para que se classifiquem. Acho triste...

Além disso tudo, esse ano é ano de Libertadores, ou seja, mais um motivo para o Carioca não passar de uma extensão da pré-temporada. Não quero que se empolguem muito com o Estadual e isso faça com que o foco seja minimamente desvirtuado do nosso principal alvo: o título mais cobiçado das Américas! Como disse meu flamenguista: "vocês não querem flamengar nesse ano né"

Mas não dá para dizer que nada de relevante foi observado nesses dois jogos. Contra o Bangu, aquele susto clássico de primeiro jogo do Estadual: os times menores iniciam sua pré-temporada no meio do ano anterior e obviamente estão em melhor forma, mas não foi páreo para o time campeão brasileiro de 2010, naturalmente. Mas a atuação foi muito, muito pouco convincente. Especialmente a do Souza, que até apresentava um futebol razoável, mas conseguiu ser expulso em seu jogo de estréia. Se o Deco estivesse 100%, eu diria e afirmaria que ele não tem lugar no time, talvez no banco de reservas. Agora, com a grave contusão de Deco, cujo retorno demorará, no mínimo, 3 semanas, eu espero que o ex-gremista tenha aprendido a lição, porque seu talento será muito bem-vindo!

Eis que no jogo seguinte, mesmo que ainda cometendo erros (especialmente na zaga), o expresso retornou aos trilhos, e goleou bonito o Olaria, com atuação fenomenal do nosso atacante Fred. Deu muito gosto vê-lo jogar com tanto gosto. Espero que esse seja seu ano mesmo, e que a Libertadores faça seu futebol brilhar ainda mais.

Outro que fez direitinho foi o menino Tartá, que parece ter aprendido bastante no seu "castigo", no ano passado, quando foi rebaixado para o juniores. A única coisa que eu não entendo é porque o Valência tem sua vaga cativa no time. Aquele pênalti, para mim, foi só a confirmação disso. Não vejo muito talento no volante não. Mil vezes o Fernando Bob, que fez bonito no Brasileiro. E digo mais, acho que talvez seja a hora de dar mais uma chance ao Belletti, nem que seja a última, para que ele seja vendido depois. Até porque, ainda não sei qual será o melhor esquema para esse time de 2011.

Amanhã será uma boa oportunidade para testar as novas contratações. Parece que haverá estréia do Araújo, ao lado do Fred, e de Diego Cavalieri, no lugar de Ricardo Berna. Para alguns, o Berna não teve consistência ao longo da sua carreira, mas eu acho que o Diego vai ter uma árdua tarefa de superar as últimas atuações do nosso goleiro Campeão Brasileiro. Melhor pra nós, torcedores! Ainda tem o Edinho, mais um volante que chegou. Essa briga entre os volantes vai ser interessante...

Parabéns pra garotada da Gávea, que fez bonito na Copinha! Espero que muitos possam ser aproveitados pelo time profissional! O que não falta é moleque querendo atuar ao lado do Ronaldinho!

Pra fechar com chave de ouro, uma bela imagem do Rei com o Rei.

7 comentários:

  1. Marcela, vc não tá achando preocupante as seguidas contusões do Deco?
    Digamos que ele não foi comprado com desconto, né?

    Welcome back!

    ResponderExcluir
  2. Cara, me preocuparia mais se não houvesse peça de reposição. Não sei se é o caso de rescisão, talvez ele mereça mais chances, pois sempre que joga, ele joga bem, e faz diferença... vamos ver cenas do próximo capítulo!

    ResponderExcluir
  3. E aí, gente? chapinha do RC ou topetinho do Conquinha? hauhauhauahua só eu achei a foto hilária??

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHAHAHA! MELDEUS! Belo topete, Conquinha...

    ResponderExcluir
  5. não gente, essa foto é hilária, muito hilária!!!

    ResponderExcluir
  6. Haha, Conca é o clássico argentino!

    ResponderExcluir
  7. Me gusta Berna. Não acho ele um goleiro ruim. Deco e Beletti eu já acho que foram dinheiro jogado fora. Mas, enfim...

    ResponderExcluir