domingo, 9 de janeiro de 2011

Abertura de Temporada

Numa tentativa de vender o Engenhão como um estádio para grandes eventos (não só esportivos), o Show Botafogo vai abrir a temporada no próximo dia 16 de Janeiro.

O Botafogo irá apresentar o elenco e as novas modalidades do sócio torcedor, haverá um amistoso contra o Democrata e, além de outras coisinhas, um show do grupo Revelação.

O preço disso tudo é 10 reais, sendo que mulheres pagam MEIA. A partir de quinta, os preços dobram.

O mestre de cerimônias será o Lopes Maravilha, do Rock Bola. E, muito legal, o porta-voz do grupo será nosso querido Jefferson.

Costumo elogiar aqui o departamento de Marketing do clube, mas... REVELAÇÃO? Gente, sei que gosto é que nem... né? cada um tem o seu... mas porque não chamar artistas como Zeca Pagodinho e Beth Carvalho, notórios botafoguenses e de qualidade muito superior? Acho Revelação uma cafonalha sem fim. E não tem nada a ver com o Botafogo.

Acho que não vou nesse evento, não...

Fora isso, saiu no Panorama Esportivo, do Globo, que o Botafogo pretende lançar uma camisa do La Coruña em homenagem à conquista do troféu Teresa Herrera de 1996.

Para quem não sabe, o jogo foi contra a Juventus, que tem também um belo uniforme alvi-negro. Como não estávamos preparados para usar outro uniforme, acabamos jogando com camisas emprestadas do La Coruña (sim, uma daquelas coisas que só acontecem com o Botafogo). Numa partida emocionante, o Botafogo esteve sempre atrás e buscou o empate em 4x4 (dá um search no Youtube, vale a pena) e afinal sagrou-se campeão da 50 edição do torneio na disputa de penalties.

Eu acho interessante essa camisa comemorativa. Mais digno do que lançar "terceiro uniforme" com cores que nada tem a ver com o clube para vender camisa. Todos sabem da minha preferência pelas coisas em preto e branco, mas acho que vale lembrar essa conquista, divulgar pras gerações que não conheceram o título e, de quebra, gerar receita a mais para o clube.

Na minha opinião, a "bola dentro" do departamento de marketing não anulou a bola fora do Show Botafogo.

7 comentários:

  1. Sabia que o Botafogo tinha ganho o Teresa Herrera, mas não sabia desse detalhe da camisa do La Coruña. Bastante interessante. E que boa tacada do marketing do Botafogo. Uma excelente idéia.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, bacanas as ações e, realmente... Concordo com você. Acho que tem bem mais afinidade chamar botafoguenses pra fazer o show e você deu 2 boas alternativas, que agradariam as massas. Eu acho, pelo menos. =)

    Mais um ponto pro mkt do Fogão.

    ResponderExcluir
  3. Show!
    Até pq os caras são Flamenguistas (revelação).
    Adorei o texto.

    ResponderExcluir
  4. (eu ia chutar isso, olha que coisa, que eles eram flamenguistas... hahaha...)

    ResponderExcluir
  5. Ai, gente, Revelação... também não entendi!

    ResponderExcluir
  6. Revelação é muito mengão prá tocar em evento do fogão.

    E tenho dito.

    Adoro quando você divulga a nossa história! Ponto prá você!

    O marketing tinha que acertar sempre... Tá vendendo a nossa imagem e eu gosto de zelar por ela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. E outra, quando o bota foi campeão com a camisa do La Coruña ganhamos de quebra a torcida deles. Esse foi o começo do "golpe" de marketing! hehe

    beijocas

    ResponderExcluir