terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Vascão se prepara para 2011

Felizmente as últimas notícias envolvendo a CBF e os títulos brasileiros praticamente não atingem à imensa torcida bem feliz -digo praticamente porque se afeta ao futebol, nos afeta, claro-, então vamos falar do Vascão que é melhor.

O time já começou a anunciar reforços para 2011. E um dos objetivos é conseguir um atacante que consiga fazer o básico: gols. Dessa vez as esperanças são colocadas em Marcel, que se desvinculou do Benfica e assinou com o Gigante até o final de 2011. Não é tarefa muito difícil a dele: o artilheiro vascaíno em 2010 foi Dodô (lembram dele?), com 11 gols. Espero que com os sonhados gols venham também os ainda mais sonhados títulos.

Outro reforço já confirmado e apresentado com Marcel foi o zagueiro Anderson Martins, que vem do Vitória. Pois é, só eu ainda não estou satisfeita? Mas vamos com calma. Ainda dá tempo pra conseguir novos nomes, e se possível um nome de peso, que alegra qualquer torcedor.

***

Outra novidade vascaína é a escolha pelos torcedores do símbolo da nova camisa 3. Sempre tento mostrar essas ações envolvendo os sócios/torcida, acho muito legal. Dessa vez ela é exclusiva para os que participam do "O Vasco é meu". São 3 modelos para votar, e o tema também é bem legal: "A vocação histórica do Club de Regatas Vasco da Gama na briga pela democracia". Afinal, na época em que no Brasil o futebol era um esporte de elites, discriminatório e que proibia jogadores negros e pobres, foi o Gigante quem enfrentou a elite e iniciou a popularização:
Essa é uma justa homenagem e uma oportuna lembrança de que não podemos fraquejar nas nossas convicções, nem sucumbir a qualquer tipo de preconceito. (www.ovascoemeu.com.br)
Pois é, felizmente nossa história não se resume ao período Eurico...
Quem quiser participar tem só até essa sexta-feira, dia 17/12, no site www.ovascoemeu.com.br, e escolher uma entre as opções:


Eu fico com a segunda. E vocês?

Saudações vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário