terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Renovação


A renovação a que me refiro não é de contrato, é no Botafogo mesmo.

Lucio Flavio acertou com o Atlas, do México e não ficará mais no Fogão.



O jogador já vinha numa tendência negativa há tempos (ou seja, descendo a ladeira em termos de rendimento)e seus dias de glória do Fogão ficaram pra trás, esquecidos pela maioria dos torcedores. Não os culpo, nós torcemos pro Botafogo e não para qualquer jogador. Nem mesmo os ídolos, status que LF nunca alcançou, mesmo tendo ccontribuído para muitas vitórias. Nós queremos ver O BOTAFOGO brilhar e vencer.

E para isso acontecer, é preciso renovar. Já deve ser meu quinto post a respeito. Mas é isso que nós torcedores queremos ver. Como muito se tem dito na mídia, o que ganha campeonato é elenco. De que adianta belas ações de marketing, um estádio pra chamar de meu, gestão pagando em dia, se o time é, no máximo, médio (e esforçado)? A diretoria está no caminho certo em muita coisa, mas se não mirar no exemplo do florminense e trouxer reforços de peso (venham eles de onde vierem, não precisa ser famoso, tem que ser craque!), vamos ter mais um ano BOM, mais um ano QUASE. Queremos mais, merecemos mais. O Glorioso é muito mais do que isso.

Não quero que esse seja um momento de adeus ao Lúcio e outros jogadores, quero que seja o momento de um OLÁ para um futuro campeão. Eu não tenho nada a comemorar enquanto anunciam dispensas e não contratações.

Desejo boa sorte ao jogador. Melhor sorte ainda para todos os que vierem, permanecerem e torcerem pelo Fogão no ano que vem.

PS: Marcela, João Havelange é um safado. E no Engenhão você paga aluguel, ou pelo menos participação nos lucros, então... novamente, parabéns ao Flu, mas o Engenhão é do Fogão!! Ou você não viu vários escudos (sim, aquele considerado o mais bonito do MUNDO) espalhados pelo estádio?

5 comentários:

  1. O primeiro jogador que DEVE ser anunciado é Edigio Arévalo Ríos, colega de El loco na seleção uruguaia na Africa.

    ResponderExcluir
  2. Camilla, o Engenhão, por enquanto, é do Estado, a diferença é para quem o aluguel é pago. O nome do estádio carrega a história tricolor, e fomos o primeiro time a ganharmos um título nele. Mas isso pouco me importa, a piadinha do "Uso Campeão" era boa demais para ficar só entre mim e o Daniel! Mil vezes o Maracanã, muito mais! Ganhei um Brasileiro no "estádio do Botafogo", mas meu coração mora no Maior do Mundo. Ah, prefiro ter títulos a ter um estádio, ou vc não trocaria um Mundial pelo Enghenhão? =)

    ResponderExcluir
  3. A piada é boa mesmo! E não se trata de escolher estádio OU título, essa questão é de laranjas e bananas.
    Ah, vale reler e editar sua resposta. =)

    ResponderExcluir
  4. editar pelos erros de digitação?? hehehehehe
    tá cheio!

    ResponderExcluir
  5. Falou e disse, Camilla, concordo com tudo!

    Marcela querida, torci para que o Flu ganhasse o caneco, para termos um segundo ano de valorização do futebol carioca e pela felicidade dos meus conterrâneos! Agora... o que tem a ver o c* com as calças? títulos são títulos, estádios são estádios, pergunta non sense! =D
    Ah! E, o Engenhão é nosso, arrá, urrú! =P

    bjs

    ResponderExcluir