domingo, 5 de dezembro de 2010

Pois é

Contra todo o otimismo, o time do Botafogo jogou mal, desorganizado contra um Grêmio cheio de vontade e acabou com qualquer esperança de disputar a libertadores em 2011.

O jogo começou corrido e nervoso, com direito a camisa do Fahel rasgada e expulsão do Joel Santana por reclamação. Parecia que pelo menos raça o time teria. Porém, é triste constatar que não vimoa ali uma apresentação inferior a mëdia dos jogos do Botafogo no campeonato. Com muitos desfalques, um elenco mediano e um esquema de jogo pouco ofensivo, acho que essa partida serve como um retrato do que precisa mudar para que o ano que vem seja melhor que esse. Ora, se com todos os problemas, esse foi um ano bom (vitória naa taças Rio e Guanabara e uma colocação na parte de cima do brasileirão), aparando arestas (ok, não são poucas), 2011 pode ser o ano do Fogão.

Infelizmente, sem disputar a libertadores, os recursos serão bem mais limitados, mas ainda assim dá para evoluir. Tudo na vida serve de aprendizado para quem sabe fazer uma boa análise dos acontecimentos e eu acho que essa diretoria tem capacidade de fazer um bom trabalho.

No mais, é torcer pro Goiás continuar nessa pegada de acabar com a alegria dos times tradicionais e secar o Grêmio (ninguém merece perder tomando gol do "botafoguense doente" André Lima.

E parabéns ao Fluminense, que levou o campeonato graças ao seu próprio esforço. É o Rio mostrando sua força, novamente, no futebol. Ano que vem será nosso para coroar essa hegemonia!

Sobre o jogo acho que o time como um todo esteve mal, prefiro não comentar o leite derramado.

3 comentários:

  1. melhor nem comentar mesmo... mas, o que foi o time que o joel escalou?!
    e o que foi a atuação dele durante o jogo? (independente da expulsão...)
    ele é carismático e um ótimo motivador, mas como técnico não tem estratégia, nem ousadia.
    acho que 2011 tem que ser o ano da "anti-retranca".
    bj

    ResponderExcluir
  2. Pois, é... não jogamos ofensivamente e isso é importante pra quem quer ser campeão ou ganhar o que quer que seja.

    Até pq o esquema de marcação e defesa que ele montou não funcionaram... Joel ficou ali só olhando tudo dar errado...

    ResponderExcluir
  3. é isso aí! 2011 será um ano melhor! 2010 foi melhor que 2009, estamos melhorando e melhoras sólidas não acontecem do dia para a noite.

    Dá uma sensação de vazio quando o brasileliro acaba...

    bjocas

    ResponderExcluir