terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Para animar a festa

Sempre que o Brasileirão acaba, fica aquele vazio horroroso, aquela falta que os jogos fazem. Só pra animar as coisas, a CBF resolveu reconhecer os títulos da Taça Brasil e do Robertão, mudando completamente a contagem de nacionais pra vários times.

O Flu poderá oficialmente falar que é tri, o Bota fica com 2 e Santos e Palmeiras passam a liderar a lista, com uma modesta coleção de 8 taças cada um.

Confesso que fui direto no volume Rubro-Negro, afinal, essa farofa insistiria no campeonato de 87 como sendo do Sport, mas, pelo menos segundo informações do Globoesporte.com, o Fla continua ali com o São Paulo, hexacampeão.

Primeiro, vamos ver se procede. Segundo, gostaria de dar um caloroso abraço aos times que entraram na discussão infindável sobre o prefixo correto a ser usado na palavra campeão sempre que forem informar quantos Brasileiros já levaram.

Tava bem solitária essa brincadeira. ;)

4 comentários:

  1. Olha, Nanda, longe de mim querer ser advogada do diabo... mas você viu que nas tabelas do Globo.com que mostram o "antes e depois" o Flamengo tá com 6 nas duas, né?

    Tenho minhas dúvidas se a decisão inclui 87. Você sabe a minha posição: declara os 2 campeões e pronto! Mas quem vai querer agora assumir o erro, certo?

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu vi. A Globo reconhece o Flamengo, o q muita gente vai dizer q é pq a mídia é flamenguista. Caguei.

    E declarar os 2 é o cacete. Insistir que o Sport é campeão de 87 é tão ridículo quanto... Sei lá, não consigo pensar em nada tão ridículo.

    Mas sei a quem devo agradecer por tentar ferrar o Flamengo nessa história. Não se muda regra de campeonato no meio do caminho. E não se toma uma decisão arbitrária a despeito do q os clubes envolvidos concordaram.

    Portanto, vai pastar. (não você)

    ResponderExcluir
  3. creio que a decisão recente nada tem a ver com 87, pois refere-se aos campeonates até 1970, que não eram chamados de Campeonato Brasileiro e tinham outra regra (até aí morreu neves, pq as regras mudam toda hora)

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Camilla, também acho que não tem nada a ver com 87...

    E Nanda, tudo bem que você cagou, mas que uma reportagem como essa é descaradamente a favor do seu time, isso é! Rs

    ResponderExcluir