sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Na gôndola

Estamos naquela época em que começa a rolar o troca-troca de jogadores, empréstimos, contratações, renovações e afins.

Cada clube (e cada profissional)começa a planejar o ano e aí lemos especulações diárias sobre quem vai pra onde no mercado da bolinha.

Por hora não há nada confirmado. Eu sinceramente nem tenho muito a dizer sobre a maioria dos nomes cogitados. Confesso, só sei nome dos jogadores do Botafogo (ou ex-jogadores)e da seleção, dos craques em geral e mais um ou outro que me chame atenção em algum jogo. Fora isso eu mal lembro os nomes dos meus amigos!!!

O que pode fazer um jogador para chamar atenção: jogar muito bem, arrumar alguma confusão, jogar MUITO mal, comemorar de forma inusitada ou fazer faltas muito pesadas e repetitivas. Off-futebol, pode ser também por um cabelo diferente ou por ser muito bonito ou muito feio.

Enfim, meu post de hoje é só para dizer o seguinte: Juan não. Alguém aí chuta porque eu lembro o nome dele??? Ah deve ser porque o anão agrediu um jogador (logo o Mago!) do meu time e ainda foi meter o dedo na cara do cara enquanto este estava caído no chão. Pois é, eu acho que foi depois dessa mesma falta que Maicosuel ficou um bom tempo fora de jogo, mas a questão nem é essa, é atitude desse pigmeu cheio da marra. Uma atitude que nada tem de esportiva.

Quem quiser um exemplo do que considero atitude digna de um jogador, leia aqui e seja feliz.

Joel, até achei boa a sua renovação, apesar de certas apresentações covardes que você comandou no time. Mas se começar a inventar moda de bandidinho mulambo no Botafogo... aí vai dar M...

Eu sinceramente acho que não existe um único torcedor do Glorioso que seja minimamente favorável a essa contratação. Desejo um futuro de pobreza e humilhação para o lateral (?) supracitado.

Sem mais...

4 comentários:

  1. Puxa, adoro o blog. E uma das coisas que eu mais gosto é que vcs torcem pelos times do Rio. Ninguém secou a queda do Fla, a saída do Bota da libertadores, etc. mas acho que pegou pesado a frase "inventar moda de bandidinho mulambo". Não querer o Marrentino no Botafogo, eu entendo. Acho que ele já teve uma boa fase, assim como eu acho que ele não está jogando nada faz tempo e que ele errou no episódio citado, mas a frase só reforça ainda que involuntariamente) um preconceito contra o Flamengo (ainda mais com os episódios de 2010) e contra sua torcida. Bj

    ResponderExcluir
  2. Samantha, nada pessoal... não gostaria que você se sentisse atingida "enquanto" flamenguista.

    Pra mim, esse tipo de sentimento faz parte do futebol, da torcida. Outro dia a Marcela me perguntou se eu preferia um estádio a um título! A provocação faz parte também.

    E vou repetir o que sempre falo: a torcida do flamengo é a maior do Brasil e todos os segmentos da sociedade são maios numerosos nela em números absolutos: ricos, pobres, ladrões, engenheiros, etc...

    Cada um que viva com o estereótipo que tem.

    Sobre o jogador e o estereótipo: O juan joga há muitos anos no fla, ficou identificado com essa geração que flertou com a contravenção e simplesmente se orgulha do apelido "marrentinho". É um típico comportamente de mulambo (que não é sinônimo de torcedor do flamengo). Todos os botafoguenses odeiam esse cara e não querem nada com ele nem niguém semelhante. Ele é lixo. LIXO.

    Futebol é emoção e sentimento. Assim é como me sinto e, tenho certeza, boa parte da minha torcida também. Não me arrependo, não peço desculpas e não faço média. Só torço pro Joel não convencer a diretoria desse insulto à Gloriosa história do time da estrela solitária.

    ResponderExcluir
  3. A postura do Juan definitivamente não é das melhores. Eu sei o tanto q torci pra q ele tentasse encontrar seu futebol, mas acho q eu sempre espero o melhor das pessoas, mesmo qdo nenhuma evidência ou sugestão aponte nesse sentido. Nem acho q sua intenção tenha sido ofender o Flamengo nesse caso, mas é q essa piadinha de bandido e mulambo já é tão gasta e escrota, q a carapuça serve em segundos.

    Em tempo, não acho q a falta em cima de Maicosuel tenha sido dura a ponto de deixá-lo fora de combate por vários jogos, mas a atitude do Juan não foi nada, nada legal mesmo. Ele é esquentadinho demais. Talvez até pra compensar pelo futebol q ele perdeu em algum ponto do caminho.

    ResponderExcluir
  4. Nanda, a falta em cima do Mago deixou ele de fora da final que vocês acabaram levarando. Eu sei, se minha mãe fosse homem eu teria dois pais, mas, se o Mago tivesse em campo aquele jogo teria sido muito diferente.

    O pior foi ele ter feito a falta pq se sentiu ofendido por um drible de craque do Maicossuel. Imagine se todo mundo que o Garrincha driblasse resolvesse bater nele e enfiar o dedo na cara dele? Ia ser muito complicado...
    A atitude foi anti-futebol total. Aquele futebol que todo mundo gosta de ver e que vocês (a gente) sempre exaltam(os) por aqui.

    Juan no Fogão não! Se ele pisar em General eu... eu não sei o que faço, mas eu faço alguma coisa. É mal caráter, não é bem vindo.

    E os rumores de que o Loco vai pro Cruzeiro??? Que decepção, vou ficar muito, muito chateada se isso acontecer. Pô... o cara me conquista e depois vai embora? Vou me sentir usada...

    Beijos

    ResponderExcluir