sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Como garantir sua aposentadoria (e dos seus filhos, netos, bisnetos...)

Hoje o mundo esportivo noticiou a escolha das sedes das Copas do Mundo de Futebol de 2018 e 2022. Mas a notícia não foi que Rússia e Qatar são, respectivamente, os vencedores. A notícia, pra mim, é como enganar o mundo e garantir mais uma bolada (financeira).

Antes do anúncio eu disse: vai dar Rússia e Qatar. Não, não sou vidente, mas já tem um tempo que estudo a FIFA e sua lambança e comecei a entender como funciona a coisa ali. "Por acaso", Rússia e Qatar diziam em suas candidaturas que será necessário construir 3 estádios. O Qatar fala em 20 bilhões de dólares para isso. Preciso explicar a lógica?

Pois é, encontraram a maneira mais fácil de levar uns trocados com a situação. O Primeiro Ministro russo, Vladimir Putin, declarou que era contra a escolha de seu país exatamente pela corrupção que assola a FIFA. Disse que preferia ficar longe disso tudo. Olha, até onde eu sei ele nem é flor que se cheire...

Não quero dizer com essa crítica que só países que já tem infraestrutura podem sediar eventos desse porte. Claro que não. Mas com a crise que vemos, com as incertezas do que vai acontecer nos próximos 10 anos, e, principalmente, com o Qatar com grandes chances de afundar, acho o cúmulo da irresponsabilidade essas duas escolhas. se já discutimos e criticamos a construção de um estádio pra 2014, e toda a corrupção que envolve isso, imaginem mais 6!

Mas isso é a minha opinião. Pra quem escolheu, faz todo sentido. ..

4 comentários:

  1. Foda, Livia! Amo suas polêmicas. =)

    Pois é. Aqui a gente já questionava as obras do Maracanã e a construção do Fielzão, que chegam a ser brincadeira de criança diante de 20 bilhões de possibilidades.

    ResponderExcluir
  2. Boa, Livia. Infelizmente para o mundo, corrupção não é exclusividade nossa.

    ResponderExcluir
  3. Eles nem tentaram disfarçar dessa vez, chutaram o balde! E vão fazer discursos do tipo: "Primeira vez que o futebol chega em tal lugar, é a FIFA democratizando o esporte".

    ResponderExcluir
  4. Democratizando a p*taria, isso sim. (Adoro esses asteriscos que não escondem nada, mas camuflam q vc falou um palavrão...)

    ResponderExcluir