quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Firme e forte

Agora são 3 vitórias consecutivas para o Fogão, coroadas pela de hoje com 20 mil pessoas que conseguiram chegar no Engenhão às 19:30 em plena quarta-feira! O time começou bem, mas sem poder de fogo e o adversário atacava com um pouco mais de perigo enquanto armava um ferrolho para segurar o nosso poder ofensivo.

Não fosse pelos dois gols tomados na etapa final, seria ainda melhor. Nosso ataque marcou presença, com golassos de Caio e Jobgol e penalty perfeito de Loco! Infelizmente só somamos 1 gol no saldo, mas o mais importante, os três pontinhos, estão lá. E assim segue a nossa arrancada final.

No começo não estava achando boa idéia o Caio na lateral, mas a estrela dele brilhou e o golasso, após cruzamento na medida de Marcelo Mattos, tranquilizou a todos nós. Tiro o meu chapéu para Joel, a equipe e a torcida.

Fiquei na dúvida se a substituição de Rosario por Dany M. foi tática. Enquanto isso, aguardamos para saber quanto tempo Somália ficará de fora. Espero que dê pra voltar no próximo, o cara é multi-uso total!

Meu destaque negativo vai pro Edno que errou absolutamente tudo que tentou.

Por hoje é só. Vamo que vamo rumo ao topo!

3 comentários:

  1. Ontem eu disse no twitter, o botafogo tá com sorte de campeão. Não mereceu nem um pouco sair vencendo no primeiro tempo(mesmo nao tendo um penalti marcado no Abreu). Os goianos envolveram o botafogo com o toque de bola. No fim, achei que o empate seria o resultado mais justo.
    A tabela do Botafogo, teoricamente, parece fácil, como a Marcela disse, mas o Avaí ainda está lutando contra o rebaixamento, vai ser pedreira lá na ressacada. Mas pra mim, se o bota vencer esse jogo embala de vez. Pega o Ceará lá e o Inter aqui, ambos sem pretensões alguma no campeonato, depois o Prudente, já rebaixado. E pode decidir o título no olimpico contra o Gremio, essa sim promete ser uma autêntica final, já que o Gremo pode estar ainda na disputa pelo g4.

    ResponderExcluir
  2. Pedrinho, sobre o jogo serei obrigada a discordar. Finalização nao é chance real de gol e o atletico só marcou quando o Botafogo relaxou no placar. Fora isso precisaram abusar de faltas para segurar os avanços de Somália, Caio e Marcelo Matos, por exemplo. O Botafogo mostrou mais futebol, mais união e mais estrela. E assim ganhou o jogo. O adversário estava bem armado e organizado, mas sem poder de decisão nenhum.

    Agora sobre a sequencia de jogos, acho que ninguém terá moleza. Os times todos se enfrentam durante o campeonato, quem administra melhor, leva. Se o Botafogo nao tivesse cedido 2 empates de bobeira, a situação hoje seria totalmente diferente... E a aparente disparidade entre as disputas finais serve pra animar o campeonato, né?

    ResponderExcluir