sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Fins de campeonatos e teorias da conspiração

Campeonato de pontos corridos, inevitavelmente, vai chegar nesse momento. Quase no final, seu time não tem mais chance de ser campeão, não vai ser rebaixado mesmo, ou seja... tanto faz como tanto fez. Mas não exatamente. Seu inimigo pode levantar a taça. 

A não ser que você possa evitar...

Acho fofo que os jornalistas aceitem com naturalidade a mala branca, mas duvidem, por questões éticas e da eterna dança das cadeiras dos clubes, que times entreguem jogos pra prejudicar adversários. 

Tudo bem, tem quem acredite em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, no Ronaldo...

Pois agora vi uma coisa interessante, que mistura dois campeonatos que estão acontecendo ao mesmo tempo, o Brasileirão e a Sul-Americana. A observação é do Renato Mauricio Prado, e confesso que me intrigou.

Os dois times se enfrentaram na Sul-Americana e o Galo entrou com time reserva. Agora, se enfrentarão no Brasileiro e é a vez do Palmeiras entrar com reservas. 

No Brasileiro, Palmeiras vai mal, mas o Galo pode ser rebaixado. Aparentemente, o time mineiro não tem tantas pretensões na Sul-Americana, mas a vaga na Libertadores pode ser a salvação do Porco. E de Felipão, que vem acumulando micos (dentro e fora de campo) e sugerindo que pode estar precisando de gotinhas felizes.

Acordo de cavalheiros?

2 comentários:

  1. É, Nanda, não tem jeito: final de campeonato e este é o assunto principal. Ainda mais em cameponatos tão disputados, como o do ano passado e este. Mas, repito o que já disse antes: não podemos esquecer o mérito do futuro campeão, né? Ano passado tanta gente enfatizou que o São Paulo deu mole, que o Corinthians entregou o jogo, que o Inter priorizou a Libertadores. Mas, e o mérito da deslanchada do Flamengo?

    Se chegamos nesse ponto, em que o rival tem o "poder" de definir o campeão, é resultado da campanha feita por cada clube.

    Claro que isso não significa que liberou geral, viva a mala branca, tá? É só um outro lado que acho legal ressaltar: o mérito do campeão!

    ResponderExcluir
  2. Bah, reta final de campeonato é sempre assim!
    Não tem como não discutir sobre mala branca, "entrega" de jogo, etc.
    O pior é que somos sempre contra qualquer atitude dessas, pois são antidesportivas, porém quando nosso time está envolvido, tudo é diferente, torcemos até pro maior rival, ou fazemos campanha pro time "entregar" o jogo.

    ResponderExcluir